Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Blockchain no setor de telecomunicações

Blockchain no setor de telecomunicações
Confira as aplicações e principais desafios do blockchain nas telecomunicações.

O blockchain promete trazer grandes mudanças na forma como realizamos negócios. Isso porque, através de sua ligação de dados em cadeia, ele permite com que uma série de ações digitais sejam realizadas de forma mais segura.

Muitos desses avanços já estão sendo vistos na prática, como é o caso dos NFT, os tokens não-fungíveis que têm sido utilizados para o mercado de arte. Porém, há muitos outros usos do blockchain, e o setor de telecomunicações, extremamente ligado com as últimas novidades tecnológicas, também se inclui.

Para entendermos mais sobre como o blockchain está afetando as telecomunicações, e o que deve seguir mudando, conversamos com dois especialistas no assunto. São eles:

• Renato Jager, CTO da Cipher, empresa especializada em soluções de segurança da informação; e

• Alex Lopes, Professor e Mestre em Sistemas Eletrônicos e coordenador do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Impacta.

Vamos saber mais?

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Futurecom lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.