O Futurecom terá a contribuição das TICs em sua programação. Esse ano marca a 30ª do principal evento de conectividade, comunicação e inovação da América Latina e importante hub em soluções para cibersegurança e facilitador da transformação digital. Nele, irão comparecer os principais presidentes e CEOs das organizações que operam no ecossistema das TICs, e que trazem todo conhecimento acumulado em suas carreiras para os debates dos congressos, além do networking durante os dias do evento, entre 30 de setembro e 2 de outubro deste ano.

Entre os congressos Future Congress, Future Cyber e Future Gov da 30ª edição do Futurecom, presidentes e CEOs de companhias representativas que promovem a comunicação, a conectividade e a transformação digital vão transmitir suas ideias e conhecimento ao público qualificado de profissionais que buscam aprimoramento.

Futurecom terá a contribuição das TICs: Confira a programação

Logo no primeiro dia dos debates, 30 de setembro, o painel “Logística inteligente, conectada e autônoma. Futuro ou sonho?” recebe Pedro Moreira, presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), às 14h30, na Plenária 2, para mediar o debate entre Jean Prisco, gerente geral de Tecnologia da Informação da MRS; e Guillermo Lastra, diretor de veículos comerciais da Ford na América do Sul. Na sequência, às 16h, Rosilda Prates, presidente da P&D Brasil, participa do debate “Política de nova industrialização”, na Plenária 2, com mediação de Israel Guratti, head de tecnologia e política industrial da Abinee. E na mesma plenária, às 17h15, Paola Campiello, presidente da ConectarAgro, expõe suas ideias no painel “Future Agro: embarcando inovações para um agro mais verde e competitivo”.

O primeiro dia de outubro será marcado pelo “Debate dos presidentes”, às 10h, na Plenária 1, que contará com Cleber Ajuz, presidente do Grupo Telecall. Neste dia haverá também a contribuição dos CEOs Fabiano Ferreira, da Vero; e Denis Ferreira, da Alares, em palestras e painéis. E Tomas Fuchs, CEO da Arquia/Datora, vai discorrer sobre MVNO, das 9h20 às 10h, na Plenária 1.

A conectividade em toda a América Latina será discutida no dia 1º de outubro, às 9h30, na Plenária 3, no amplo painel “Latam Connectivity: crescimento e desafios do mercado latino”, com a presença de Jorge Fernando Negrete, presidente do DPL Group; e Alex Jucius, cofundador da Giga+Fibra Col.

O “Ecossistema IoT e AI: um universo em expansão”, será o painel das 11h mediado por Paulo Spacca, presidente da Associação Brasileira da Internet das Coisas (Abinc), acompanhado por Luciano Driemeier, head de negócios de conectividade da Ford para a América do Sul.

O Brasil desponta como o país mais estratégico para a expansão dos data centers na América Latina. Portanto, o crescimento e a sustentabilidade serão discutidos no painel “Data centers: o Brasil como um polo estratégico”, na Plenária 1, às 17h do dia 1º de outubro. Esse painel terá a participação de Victor Arnaud, presidente da Equinix; e Matheus Rodrigues, sócio líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Delloite.

Já no dia 2 de outubro, às 10h, a plenária 3 sobre “Satélites”, reunirá Leandro Gausner, presidente da Viasat; Mauro Wajnberg, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Abrasat); Fabio Alencar, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações via Satélite (Sindisat); e Rodrigo Campos, diretor geral da Eutelsat no Brasil, para atualizar o público interessado nos desafios e possibilidades que os sistemas de satélites reservam para o futuro.

Para esta edição comemorativa, o Congresso Futurecom estará dividido em três trilhas de conhecimento:

  • Future Congress cobrirá tópicos relacionados à conectividade, transformação digital, tecnologias emergentes e aplicações em diversos setores como saúde, agronegócio e indústria. Também abordará temas ligados ao crescimento socioeconômico do país: conectividade significativa, data centers e inteligência artificial;
  • Future Cyber discutirá as últimas tendências, desafios e soluções de governança, rastreabilidade e proteção de dados e sistemas em um mundo cada vez mais digital;
  • Future Gov terá foco em inovação e transformação digital no setor público, incluindo governança, educação digital, segurança, saúde e modernização dos espaços urbanos.​

Saiba mais e garanta o seu ingresso!

Para ficar por dentro de como o Futurecom terá a contribuição das TICs, bem como tudo o que acontece nas áreas de conectividade e inovação tecnológica, continue acompanhando a Digital Futurecom, o canal de conteúdo do evento Futurecom.