De acordo com o relatório TIC Domicílios 2022, da CGI.br, 80% das residências brasileiras têm acesso à internet. Esse contexto é marcado não apenas pela penetração cada vez maior da banda larga fixa, utilizada por 71% dos lares, mas também pela consolidação do mercado, com fusões e aquisições de provedores de internet e a presença marcante das grandes operadoras.

No Futurecom 2023, uma plenária reuniu especialistas para debater esse panorama em constante evolução. Participaram do debate:

  • Adeodato Netto: CEO da Ligga;
  • Diogo Della Torres: coordenador da Conexis Brasil Digital;
  • Igor da Silva Ramos: solution salas manager da Huawei;
  • Leandro Guerra: presidente da Entidade Administradora da Faixa 3,5 Ghz (EAF);
  • Luiz Silva: presente da Telecomp;
  • Maximiliano Martinhão: presidente do Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), do Ministério das Comunicações (MCOM); e
  • Moisés Moreira: conselheiro da Anatel.

O debate foi mediado por Samuel Possebon, diretor editorial do Teletime News.

Fibra e banda larga no Brasil: O que você vai conferir?

  • Desafios e estratégias para universalização do acesso à internet no Brasil
  • Expansão das Infraestruturas de fibra óptica na Região Amazônica
  • Evolução do mercado de banda larga e fibra óptica
  • Regulamentação do mercado de fibra óptica
  • Soluções de mercado e políticas públicas no setor de banda larga
  • O avanço tecnológico e a evolução das conexões domésticas

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Diante desse contexto dinâmico e desafiador, este whitepaper busca oferecer reflexões e projeções embasadas sobre as tendências e direções que o mercado de fibra e banda larga seguirá nos próximos anos.

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