Um dos temas do momento no âmbito da tecnologia, o Metaverso está ganhando espaço nos planejamentos das empresas para os próximos anos. De acordo com informações da consultoria Gartner, até 2026 cerca de 30% das empresas globais já estarão relacionadas com esta tecnologia em algum grau.
No Brasil, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) recentemente capitaneou ao lado de especialistas e representantes de grandes empresas o lançamento do MetaIndústria, projeto que oferecerá consultoria para 100 empresas da indústria nacional que querem se envolver com essa inovação.
Mais do que uma ferramenta para contatos e ações virtuais, o Metaverso também pode ganhar muito em potencial ao se aliar com outras tecnologias, tais quais os gêmeos digitais, trazendo especiais vantagens para as empresas.
Professores do Inatel, o Instituto Nacional de Telecomunicações, Jonas Lopes de Vilas Boas e Carlos Henrique dos Santos falaram com nosso canal digital sobre esse novo cenário e sua aplicação no setor corporativo.
Metaverso Corporativo: O que você vai conferir?
- O que é o Metaverso corporativo e como os gêmeos digitais se encaixam nesse conceito?
- As principais aplicações dos gêmeos digitais no ambiente corporativo
- O uso gêmeos digitais para melhorar a eficiência e produtividade das operações empresariais
- Como a Realidade Virtual (VR) e a Realidade Aumentada (AR) estão sendo integradas aos gêmeos digitais para potencializar o Metaverso corporativo?
- Como os gêmeos digitais estão ajudando na simulação e previsão de cenários para tomada de decisões estratégicas nas empresas?
Cadastre-se e baixe o e-book!
Baixe o material gratuitamente e saiba mais sobre o assunto!