Após dois anos sem a realização do evento físico, o Futurecom retoma o seu evento presencial! O nosso encontro será de 18 a 20 de outubro, no São Paulo Expo. 

Durante os três dias de evento, mais de 250 expositores nacionais e internacionais estarão presentes, combinados a apresentações, debates e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias disruptivas nos mais diversos segmentos da economia, tendo a infraestrutura de hiper-conectividade como principal indutora e habilitadora desta transformação.

Além de ser uma oportunidade única de acompanhar o desenvolvimento da indústria, o Futurecom se mostra como uma possibilidade de networking e atualização profissional também para os expositores.

Conheça 3 motivos para você ou sua marca estarem no Futurecom 2022. E ninguém melhor que Hermano Pinto e Felipe Marchioni, diretor e business manager do Futurecom, respectivamente, para nos contar mais sobre eles. Confira!

1. Esteja presente no maior evento de tecnologia, transformação digital e telecomunicações da América Latina

O Futurecom é a principal plataforma de conexão com o setor de tecnologia e conectividade, impulsionando a Inovação e Transformação Digital.

Há mais de 20 anos vem fomentando o mercado, combinando exposição, experiências, debates, networking e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias em praticamente todos os segmentos da economia.

Seguindo o ritmo de retorno dos eventos presenciais, o Futurecom tem tudo para bater recordes, reunindo um público de 30 mil visitantes qualificados, que buscam por novidades, oportunidades e networking.

No Futurecom 2022 você terá contato direto com os principais players e compradores do mercado. Apresente seus produtos, serviços e lançamentos a compradores de 41 países, prospecte novos clientes e aumente as perspectivas de gerar mais negócios. 

Segundo Hermano Pinto “Nosso propósito é fomentar oportunidades, trazer conteúdo e tendências que impulsionam o ecossistema de soluções tecnológicas, conectando pessoas, negócios e indústrias”.

“O expositor terá a possibilidade de estar em contato com ‘players’ destes setores e demonstrar seu produto para o grande mercado consumidor. Isso se traduz em uma grande oportunidade de negócios no ambiente do Futurecom”, destaca Felipe Marchioni.

2. Faça parte das Ilhas de experiências para verticais segmentadas

“Identificamos a necessidade de reservar espaços exclusivos para setores de grande importância do Futurecom. Essas ‘ilhas de experiências’ facilitam a busca de soluções de grandes compradores e aumentam a visibilidade dos nossos expositores”, explica Marchioni

Hermano destaca a importância da “coopetição”, junção dos termos “cooperação” e “competição”, para os expositores do Futurecom: “Independente do acrônimo que possamos usar, VUCA ou BANI, o mundo está cada vez mais complexo e não linear, o que nos leva a estimular a “coopetição” através de espaços segmentados em que parceiros e competidores possam se inteirar das inovações de seus pares, com o intuito de fomentar um ecossistema de crescimento.”

  • Espaço provedores

É uma área dedicada para as pequenas e médias operadoras e desenvolvedoras de produtos e soluções demonstrarem seu portfólio para mais de 30 mil profissionais qualificados que visitam o evento.

  • Cloud Xperience

Um espaço dedicado para empresas de tecnologia com foco em Cloud, Virtualização, IA, Machine Learning, Cibersegurança. Localização de destaque no evento, próxima aos auditórios do congresso.

  • Startup Futuretech

É o espaço para relacionamento com as diversas empresas dos mais variados segmentos do Ecossistema da Transformação Digital, com rodadas de negócios das startups com o público presente.

  • Ilha Connectivity & Beyond

Área destinada às Operadoras, onde serão apresentadas soluções para além da Conectividade, com casos de uso em diversas indústrias, novas receitas e novos mercados.

3. Apresente suas soluções nas diversas arenas do Futurecom 

O Futurecom 2022 oferece diversas oportunidades de expor seus produtos, soluções e conhecimentos se apresentando em uma das arenas abertas ao público.

“Nesta edição do Futurecom, definimos três grandes pilares para debater a importante expansão da conectividade em que estamos inseridos, um futuro de ecossistemas cada vez mais integrados e interdependentes e a ponte desta jornada de transformação. Debates quanto a redes e arquiteturas, tecnologias e aplicações, legislação e governança, dores e demandas do mercado, desafios macroeconômicos e regionais, serviços de valor adicionado e segurança estão em nossa pauta. Prezamos em oferecer um espaço para troca de informações e debates que impulsionem o setor como um todo.”, nos conta Hermano.

Segundo o Felipe: “As arenas abertas ao público oferecem espaços para discussão de uma diversidade de temas, o que gera oportunidades para os palestrantes e patrocinadores alcançarem uma audiência mais ampla, porém qualificada, durante os 3 dias do evento Futurecom.”

  • Arena 4 CORP

A Arena 4 CORP é mais um espaço de conteúdo dedicado ao mercado de TIC. Nela, teremos uma programação robusta com participação de líderes corporativos que poderão apresentar seus estudos de caso.

  • Arena agronegócios, indústria e varejo

Conteúdos que contemplam as relações entre Telecomunicações e TI e as verticais para solucionar questões atuais e avançar na construção do futuro, com ecossistemas mais complexos e maior eficiência.

Seja expositor do Futurecom 2022

Para o Diretor Hermano Pinto e Business Manager Felipe Marchioni, as possibilidades de reconhecimento de tendências, desenvolvimento de oportunidades e ampliação de network são os grandes atrativos do Futurecom 2022 

Há muitas possibilidades para sua marca se destacar no Futurecom 2022! Entre em contato com a equipe comercial e potencialize sua estratégia de vendas no mais importante evento do setor.