Confira a série de entrevistas com os principais players da indústria de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. 

Renato Osato, vice-presidente da Amdocs, fala sobre os benefícios do 5G para as CSPs, destacando a importância da diferenciação de serviços e da automação. Ele ressalta a necessidade de adotar padrões de mercado, como a nuvem, e planejar a transformação digital de forma integrada para capturar mais receita.

Renato destaca a necessidade de diferenciar serviços no 5G através de plataformas de política para explorar inovações, enquanto a adoção da nuvem oferece capacidade infinita e elasticidade para atender às demandas dos usuários.

Para o entrevistado, o 5G permitirá novos modelos de negócios e serviços, dependendo da atitude das empresas de telecomunicações em diferenciar e analisar informações para agregar valor ao ecossistema.

O profissional da Amdocs acredita que empresas de telecomunicações precisam diferenciar serviços em redes híbridas e 5G, além de automatizar processos para suportar a demanda crescente.

Automatizar não é o objetivo principal, mas sim uma estratégia para aproveitar oportunidades. A implementação do 5G busca novas formas de atender clientes e gerar mais receita.