O futuro da segurança digital é um campo de batalha em constante evolução, no qual as organizações se veem cada vez mais vulneráveis a ataques cibernéticos devastadores.
O panorama preocupante delineado no relatório anual da Proofpoint – Voz do CISO ressalta essa realidade de forma contundente: mais de 50% dos Chief Information Security Officers (CISOs) no Brasil enfrentaram a angustiante perda de dados confidenciais ao longo do último ano.
Ainda mais alarmante, aproximadamente 72% desses líderes afirmam que suas organizações estão despreparadas para lidar com essa situação, caso ela ocorra.
Tal perspectiva inquietante serviu como pano de fundo para um debate no Futurecom 2023.
Durante o encontro de mentes brilhantes na área da segurança digital, discutiu-se o tema: “Perdemos os dados, e agora? Traçando rotas de reparo para quem foi atacado”.
Participaram da conversa os seguintes especialistas:
- Davi Teófilo: gerente de projetos da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);
- Domingo Montanaro: CEO da Ventura Academy;
- Fabiana Morgante de Alencar: IT Manager da Brasil Terminal Portuário S.A.;
- Paulo Martins: diretor-geral da Claro.
Quem mediou o encontro foi Luzia Sarno, CEO da Alumnitech.
Ao acompanhar o e-book a seguir, você encontrará um compêndio valioso de conhecimento consolidado por especialistas que estão na vanguarda da guerra cibernética.
Baixe gratuitamente o material e tenha bons insights para enfrentar desafios iminentes com resiliência, preparação e, acima de tudo, ação informada e estratégica.