Segundo dados do “Anuário Estatístico de Energia Elétrica de 2022”, realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para o Ministério de Minas e Energia, o consumo total de energia no Brasil referente a 2021 foi de 497 TWh.

O número representa um aumento de 4,6% em relação ao levantamento anterior, o que mostra que o país tem tido um consumo maior de energia, o que deve seguir se intensificando nos próximos anos. 

Com as novas tecnologias e a dependência cada vez maior de dispositivos eletrônicos constantemente ligados e conectados, surge também a necessidade cada vez mais evidente de encontrarmos novas fontes de energia.

Neste aspecto, a energia renovável e o mercado livre aparecem como opções muito debatidas para atenuar este consumo e evitar potenciais crises no fornecimento. Para entender mais, conversamos com dois profissionais da área:

  • Maury Garrett, gerente para Comercialização de Energia da ENGIE Brasil; 
  • Weliton Pedroso, coordenador comercial da Elétron Energy.

Mercado Livre de Energia: o que você vai conferir?

  • O papel da energia renovável no contexto do mercado de energia e sua relevância para as empresas do setor de telecomunicações
  • As opções disponíveis para as empresas do setor de telecomunicações que desejam adotar energia renovável
  • Os benefícios econômicos da compra de energia renovável
  • Os desafios e considerações financeiras ao investir na geração de energia renovável, como painéis solares ou turbinas eólicas
  • Como a escolha entre comprar energia renovável e investir em geração própria pode afetar a independência energética e a resiliência da infraestrutura de telecomunicações?

Cadastre-se e baixe o e-book!

Baixe este material gratuitamente para conferir mais do que eles nos falaram sobre este cenário que definirá os rumos do setor energético brasileiro no futuro próximo!