Migração para a nuvem: está aí um tema em alta.
Os motivos são evidentes. Além da própria ascensão e popularidade da tecnologia de computação em nuvem, passamos pela pandemia de Covid-19.
Com a necessidade de isolamento social, as empresas se viram obrigadas a adotar o home office. Entre pontos positivos e negativos, uma coisa ficou clara: sem a nuvem, é impossível trabalhar. Acessar servidores da empresa, aplicativos, sistemas e bancos de dados. Para que tudo isso seja possível e que cada dado gerado se integre ao ecossistema corporativo, a nuvem é necessária.
Acontece que o processo de migração para a nuvem não é exatamente simples. E esse é um fator que as empresas precisam levar em consideração, especialmente aquelas na fase de transição de infraestruturas de TI. Entre outras etapas, é na Segurança da Informação, de dados e arquivos, bem como níveis de acesso, que se encontra o ponto-chave dessa transformação.
Neste e-book, vamos falar sobre esse processo, elencando algumas das etapas básicas que você deve seguir. Nosso foco é justamente esse último e importante ponto: a Segurança da Informação. Em um momento de migração para a nuvem de uma forma um tanto quanto apressada, quais são os riscos e cuidados?
Além disso, como soluções de grandes players, como o Kaspersky Endpoint Security Cloud, podem garantir proteção completa ao seu ambiente de dados e aos dispositivos móveis de funcionários em home office? Essa e outras respostas você encontra neste material.
Quer saber mais? Faça o download gratuito do material e continue lendo!