Fundada em 1993 nos Estados Unidos, em Raleigh, na Carolina do Norte, a Red Hat é líder global no fornecimento de soluções empresariais open source, e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes.

Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável parceira das empresas da Fortune 500. No Brasil desde 2006, a empresa recentemente abriu um novo escritório no Prédio B32, na Faria Lima, em 2022.

Por meio de soluções de código aberto, companhias de telecomunicações conseguem escalar de forma mais precisa e robusta, sobretudo com o advento do 5G e, em um segundo momento, a chegada do Open RAN.

Utilizando a plataforma Red OpenShift Platform, empresas do setor podem transformar novos serviços de deploy e manutenção em formas rentáveis para gerar novos negócios. Desta forma, a Red Hat ajuda sua empresa a reinventar suas telecomunicações com a inovação open source.

artigo_RedHat_2.jpg

O papel do OpenShift da Red Hat na transição para a tecnologia 4.0

Através de plataformas de nuvem em ambiente aberto, seja em cloud privado, público, híbrido ou até na edge computing (computação de borda), as empresas parcerias da Red Hat podem agilizar o fluxo de negócios no front-end (ou seja, para o consumidor final) por meio da integração de serviços e ferramentas que escalam conforme a necessidade do cliente.

Em suma, com o OpenShift, empresas telco passam para a era 4.0 da tecnologia, tornando-se verdadeiramente “techno” neste aspecto tão importante.

Além disso, por meio da estrutura de core 5G, ajustada para lidar com as novas necessidades da banda, a Red Hat permite que telcos automatizem tarefas e ganhem um tempo valioso para ganhar o mercado (time to market) e reduzir lacunas de habilidades de colaboradores que ainda não têm conhecimento desse ambiente disruptivo e imersivo e muitas vezes estão sujeitos a erros.

A solução Red Hat Ansible Automation Platform, por sua vez, possibilita padronizar a estrutura de automação de empresas, reduzindo a complexidade do ambiente de tecnologia e, de quebra, permitindo o desenvolvimento conjugado de parceiros e fornecedores, permitindo uma escalabilidade conjunta de todo o ecossistema. 

Em complemento, a plataforma também aumenta circunstancialmente a segurança de processos internos e introduz a política de boas práticas dentro da corporação, incorporando protocolos de proteção de dados, como é o caso do LGPD no Brasil.

Reconhecimento de mercado e outros serviços da Red Hat

Recentemente, a plataforma Ansible em conjunto com o ambiente OpenShift, foram reconhecidos como Challenger pela pesquisa Gartner Magic Quadrant, uma das mais importantes pesquisas do mercado, para sua solução de DevOps, que diz respeito às práticas de automação e bom uso de ferramentas.

Na visão da Red Hat, qualquer inovação disruptiva, principalmente aquelas ligadas aos temas elencados acima (plataformas de nuvem abertas, 5G, automação, treinamentos) são fundamentais para fomentar práticas culturais mais alinhadas com o atual momento de tecnologia do mercado.

As principais soluções da empresa incluem ferramentas essenciais como o Microsoft Azure Red Hat OpenShift, o Red Hat OpenShift Dedicated, o Red Hat OpenShift Service on AWS, Red Hat OpenShift on IBM Cloud, o Red Hat OpenShift API Management e o Red Hat OpenShift Data Science.

artigo_RedHat.png

Estratégia de nuvem híbrida e soluções de problemas pela Red Hat

Com uma estratégia de nuvem híbrida aberta, você mantém a agilidade em qualquer ambiente, independentemente da complexidade da situação.

Desta forma, por meio das soluções personalizadas, a Red Hat ajuda sua empresa a resolver situações como devs sobrecarregados, incompatibilidade de provedores, apps desatualizados, incertezas na edge, nuvens desconectadas e tarefas repetitivas, entre outras.

Fale com os especialistas da companhia para saber mais sobre cada uma dessas inovações, e descubra como a Red Hat pode ajudar sua empresa a aproveitar o melhor do universo open source, entrando de vez no novo cenário da tecnologia 4.0!