Fundada em 1997 com o propósito de simplificar a vida das pessoas através da automação e da transformação digital, a Icaro Tech se destaca por sua atuação nas áreas de automação de processos de TI, negócios, atendimento, devops, managed services, data management, network operations, entre outras. Em 2022, foi considerada como uma das empresas que mais cresceram no setor, pelo Anuário Telecom.

Desde o ano 2000, a Icaro Tech tem total domínio quando o assunto é OSS (operational support system) e a área de operação das empresas de telecom, sendo, portanto, referência no tema para as principais organizações do meio. A expertise da empresa neste campo inclui soluções como:

● Monitoração de:

○ Falhas

○ Desempenho

○ Configuração

○ Experiência do usuário

● Prevenção,  identificação e rápida resolução de problemas;    

● Gerenciamento completo dos técnicos de campo.

Icaro Tech prepara o lançamento de seu ACS no Futurecom 2023

No Futurecom 2023, a companhia apresenta o lançamento de seu ACS (Auto Configuration System), chamado: FlexForward Device Manager, que foi desenvolvido para atender as dores das companhias de telco.

Para criar sua nova ferramenta, a Icaro Tech conversou com seus diversos clientes do setor, coletando informações sobre o que eles acreditam que seja necessário para o software e como gostariam que essa tecnologia funcionasse para que atue ajudando a operação de maneira estratégica em todas as suas etapas.

Artigo_IcaroTech.jpg

A empresa tem como diferencial entender a usabilidade do ACS no dia a dia das principais organizações do setor para criar a melhor solução possível que ajude a seguir movimentando o setor de telecomunicações como um todo.

“Sabemos que o mercado está expandindo e, junto, também cresce a demanda pelo ACS. A partir dessa análise, percebemos que existe a oportunidade de também competirmos nesse nicho do segmento de telecom”, informou a empresa em nota.

A Icaro Tech prosseguiu com mais detalhes: “Nosso objetivo futuro com esse produto é implementar Inteligência Artificial (IA) e outras      automações em suas funcionalidades, para não só torná-lo inovador, como também para que o ACS possa gerar mais produtividade no dia a dia dos operadores.”

A jornada da automação e o papel da IA para as telcos do Brasil

Com a perspectiva de que o uso da IA aumente cada vez mais no setor de telecom, principalmente nas soluções de IA generativa, a Icaro Tech busca ajudar o ecossistema da área a implementar a IA para aprimorar os setores de atendimento ao cliente, trazendo benefícios diversos às suas atuações no mercado.

A parte de automação é outro item que tem ganhado bastante força neste mercado, com as telcos estando atentas e implementando automações para melhorar a produtividade e a qualidade de seus serviços, atuando inclusive na redução de custos operacionais.

“Por mais que há muito tempo se fale em automação, acreditamos que o assunto tende a crescer porque nem todas as organizações atingiram um nível de automação ideal. Então, o caminho a percorrer ainda é longo”, resume a Icaro Tech em comunicado.

Com sua história de mais de 25 anos no mercado, a empresa está presente nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro no Brasil, além de Miami, nos Estados Unidos.

Acesse o site para conhecer os produtos e serviços inovadores da Icaro Tech e fale com os especialistas da companhia para saber como iniciar sua jornada rumo à automação baseada nas novas tecnologias!