Quem visitou o 4Corp, ambiente criado para promover o encontro e a troca de experiência entre os maiores líderes de segmentos diferentes da economia no Futurecom 2019, foi identificado por uma ferramenta de controle de acesso e segurança por meio de reconhecimento facial. O sistema é composto por algoritmos próprios, desenvolvidos a partir de Inteligência Artificial (IA) e treinados por meio da tecnologia de Deep Learning com mais de 100 milhões de faces.

Chamada ScanVis Series, a tecnologia é fornecida pela Comba Telecom – empresa global dedicada ao desenvolvimento de infraestrutura e soluções para telefonia fixa e móvel, é uma das principais fornecedoras mundiais no mercado wireless.

ACESSO-FUTURECOM-COMBA.jpg

Esse sistema é aplicável em ambientes que necessitam de tecnologia de ponta no controle de acesso e segurança e onde a proteção de clientes e visitantes é de extrema importância.

“A solução pode ser implementada em grandes eventos ou shows, estádios, hospitais, prédios corporativos, residenciais e escolas, e também na área de segurança pública por meio do monitoramento e da análise de pessoas”, explica Johnny Brito, CEO da Comba no Brasil.

 Além de melhorar a experiência dos usuários, otimizar as operações e aumentar a segurança, o ScanViS possui produtos para aplicações diversificadas. “Um das opções do sistema detecta até dez faces em uma única cena, identifica alvos e atualiza acessos, em tempo real, em dispositivos móveis”, pontua.

O hardware da ferramenta consiste em

O hardware da ferramenta consiste em um dispositivo all-in-one, de 7 polegadas, com uma plataforma de computação em nuvem para executar o gerenciamento de ID e executar o monitoramento de acesso em tempo real de escritórios e edifícios no ponto de entrada. Com alerta de envio em tempo real, os administradores do escritório ou a equipe de segurança são notificados sobre visitantes não autorizados ou fraude de identidade no aplicativo móvel.