O termo smart city é usado para se referir às cidades ultra conectadas e inteligentes que devem se tornar uma tendência no futuro próximo.
Dentro desse conceito de novo modelo urbano estão aspectos como maior integração entre os habitantes e a tecnologia, o que inclui especialmente as inovações no transporte e na mobilidade dentro do perímetro do município.
Com o tema “Transporte inteligente: o que o princípio de smart city pode fazer pela mobilidade urbana?”, o assunto foi debatido em um painel realizado na seção Future Gov do Futurecom 2022. Estiveram presentes os seguintes especialistas:
- Alessandro Santiago dos Santos, pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT);
- Elias de Souza, Líder de Government & Public Services da Deloitte;
- Conrado Grava de Souza, Diretor de Planejamento da ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos;
- Jaime Juraszek Jr, Regional Business Developer da Acciona; e
- Eduardo Polidoro, Diretor de IoT da Claro.
Adquira já seu acesso à plataforma Futurecom Xperience e confira este e outros painéis do Futurecom 2022 na íntegra!
Pensar em diferentes formas de agregar as inovações ao transporte é um dos pontos mais importantes quando falamos do futuro do transporte para as cidades inteligentes.
Baixe este material e acompanhe o que os painelistas falaram sobre o conceito de smart city no avanço do transporte urbano brasileiro!