Está chegando o Futurecom 2023! De 03 a 05 de outubro, sob o tema “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”, o Futurecom 2023 reunirá mais de 250 marcas expositoras, mais de 30 mil visitantes e 800 palestrantes nos brindando em mais de 200 horas de conteúdo. Compre o seu ingresso!
Os cabos submarinos são responsáveis por grande parte do tráfego de internet do Brasil. Segundo o Google, 98% das conexões atuais são realizadas por essas estruturas, com o país contando hoje com 15 cabos submarinos em sua costa.
Os cabos ligam o Brasil e a América do Sul aos outros continentes e são implementados por grandes empresas do setor de telecomunicações. Os investimentos em tais equipamentos vem crescendo, e a tendência é de que novos cabos submarinos sejam implementados por aqui em breve.
Neste material consultamos algumas das empresas que mantêm cabos de infraestrutura para internet no Brasil para conhecer mais detalhes dos cabos existentes e a previsão dos próximos investimentos na área.
Cabos submarinos: O que você vai conferir?
- EllaLink: Conexão com a Europa
- Seabras-1: Conexão do mercado financeiro
- Monet e Firmina: Conexão da nuvem do Google
Cadastre-se e baixe o e-book!
Baixe o e-book completo gratuitamente!