O motivo é simples: a Inteligência Artificial permite a automação de processos e dá agilidade em canais de comunicação, o que impacta positivamente em níveis de produtividade e na transformação do relacionamento com o cliente.

Por meio de soluções digitais com base em Inteligência Artificial e Sistemas Cognitivos, o modelo de negócio passa a ser direcionado ao cliente de forma mais avançada. O resultado para a empresa pode ser visto em termos de escala, agilidade, personalização, qualidade, segurança e, claro, conhecimento sobre seus clientes e processos.

E não pense que esses benefícios são isolados, pois há uma relação entre todos eles. Para se ter uma ideia, em setores-chave como marketing, comercial e TI a automação combina escala e personalização. Os dados, por exemplo, fornecem o insumo para que seu sistema crie caminhos de conexão com os consumidores de forma cada vez mais segmentada, independentemente do tamanho da base de contatos.

Com isso, ganha-se em performance (entenda-se resultados). Afinal, ao utilizar da Inteligência Artificial, esses setores-chave conseguem acertar em cheio as necessidades de cada indivíduo.

Exemplos de aplicação da Inteligência Artificial nas empresas

Uma das soluções que mais atrai empresas em busca da transformação digital por meio da Inteligência Artificial é o chatbot. A tecnologia, muito vista em e-commerces, sites e redes sociais que oferecem atendimento em tempo real, evoluiu.

O chatbot da Ícaro Tech, por exemplo, alia elementos de cognição para fornecer uma comunicação autêntica com pessoas, simulando aspectos humanos em conversas textuais e por voz. Redução do tempo de identificação de causas-raiz e resolução de problemas, interface com o cliente customizável, eficiência, assertividade e alta velocidade de resposta estão entre suas grandes vantagens.

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Além disso, a solução pode ser integrada a diversos sistemas para extrair informações com máxima agilidade. Assim, clientes e usuários sentem-se mais à vontade para dividir suas dúvidas e recebem respostas ágeis e contextualizadas que verdadeiramente solucionam problemas.

Para chegar a esse ponto, é utilizada uma série de tecnologias cognitivas providas pela IBM como Watson Assistant, e Natural Language Understanding, além de soluções de contact center e de integração de sistemas via APIs

Automação inteligente para potencializar a transformação digital

Toda complexidade comum durante um processo de transformação digital pode ser minimizada com o uso de soluções aplicáveis a grandes processos: da automatização de tarefas repetitivas, passando pela documentação, até o atendimento aos clientes internos e externos.

Pensando nisso a Ícaro Tech desenvolveu a Automação Inteligente, mais solução baseada em Inteligência Artificial com o objetivo de alcançar níveis superiores de produtividade e receita por funcionário.

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*Gráfico mostra como recursos tecnológicos aceleram a transformação digital – por Ícaro Tech

Projetos de automação inteligente incluem orquestração, processamento de linguagem natural, robotic process automation e análise preditiva, além de Inteligência Artificial. Tudo isso por meio de grandes produtos como IBM Watson, IBM Digital Business Automation e IBM Robotic Process Automation, entre outros. Tais recursos avançados são implantados pela equipe certificada e experiente da Ícaro Tech.

Sua empresa já utiliza Inteligência Artificial a favor dos negócios? Conte-nos pelos comentários!

*Este é um Publieditorial sob responsabilidade de Ícaro Tech