Imagine a possibilidade de possuir diversos ramais em seu negócio, prontos para serem utilizados em qualquer ligação. Tudo em uma rede estável, com benefícios que vão além da qualidade da chamada, incluindo o gerenciamento completo de chamadas e recepcionista virtual. É o que o PABX em nuvem proporciona, alternativa para negócios de todos os portes estabelecerem sua comunicação, economizando recursos e modernizando os processos operacionais.
A solução PABX (Private Automatic Branch Exchange) é um tipo de dispositivo que distribui linhas telefônicas para os ramais. Com objetivo de ligar diversos telefones a uma linha externa, seu uso é cada vez mais comum nas empresas. No entanto, contratar inúmeras linhas representa arcar com altos custos. Assim, o PABX em nuvem mostra-se um parceiro no sentido de otimizar todos os fatores que envolvem a telefonia corporativa. Por ser baseado na tecnologia de cloud computing, o serviço não armazena informações em dispositivos físicos, mas em um software na nuvem.
Como a solução ajuda a reduzir custos?
O PABX em nuvem tem uma característica única, que o difere: não necessita de estrutura física, como salas dedicadas, cabos e telefones para funcionar. Além de poupar na compra de dispositivos, a empresa não precisa investir na manutenção e atualização de todos esses equipamentos. Os investimentos são poucos, ativa-se o serviço de telefonia IP na internet do cliente e seu funcionamento é garantido na utilização do aparelho compatível a tecnologia (hoje em dia, a internet já pode ser considerada como obrigatória e fixa).
Outros pontos que cooperam para a redução de custos:
- Ligações se tornam mais econômicas;
- É possível gerenciar seus ramais diretamente pela plataforma em nuvem, sem necessitar de grandes intervenções no sistema;
- Presença de diversos recursos e funcionalidades da plataforma;
O PABX em nuvem é o caminho para a modernização do seu negócio
Com a necessidade latente de modernização, as empresas devem buscar serviços e ferramentas que transformem seu negócio. A comunicação é um dos pontos estratégicos a serem melhorados, especialmente na realidade da Transformação Digital.
Com a solução PABX em nuvem, você conta com uma ferramenta que faz muito mais que a distribuição de chamadas telefônicas. É o caso do serviço PABX em nuvem da net2Phone.
Ao utilizá-lo, você pode realizar todo um gerenciamento inteligente das chamadas. Através dos dados armazenados é possível conferir o horário de pico que sua empresa mais recebe e faz ligações.
Com acesso às métricas, você descobre exatamente qual vendedor marcou mais visitas ou reuniões no mês e qual foi sua eficiência nas ligações. É a ferramenta perfeita para acompanhar a performance do seu atendimento.
Além disso, com o PABX em nuvem da net2phone, é fácil e rápido realizar a gravação de chamadas e a configuração de uma URA (Unidade de Resposta Audível, ou uma recepcionista virtual).
No entanto, um dos principais benefícios da solução é a possibilidade constante de modernização. Isso por que, com o PABX em nuvem, sua empresa recebe atualizações periódicas da tecnologia – sem custo algum.
A net2Phone, que conta ainda com soluções de voz empresarial e call centers, apresentará seu portfólio de serviços no Futurecom 2019. Visite no estande H141.
*Este é um Publieditorial sob responsabilidade de NET2PHONE.