Investir em customer experience, ou seja, na experiência dos clientes, é algo imprescindível para empresas de todos os segmentos, e automação é uma ótima aliada nesse processo. Esta pauta estará em discussão durante o Futurecom 2022, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, entre os dias 18 e 20 de outubro.

Conteúdo de Varejo no Futurecom 2022

Arena Future Talks

Durante o terceiro dia do evento (20/10), a Arena Future Talks terá uma programação  especial das principais mudanças necessárias no verjo e as relações entre Telecomunicações e TI para solucionar questões atuais e avançar na construção do futuro, com ecossistemas mais complexos e maior eficiência.

  • 11h30 às 12h: Segredos do varejo na era de hyper-personalização (Palestrante: Eduardo Ligeiro – Diretor de Negócios da Nuance);
  • 15h30 às 16h: Utilizando a Inteligência Artificial para Otimizar o Processo de Compra no Varejo (Palestrante: Neimar Duarte – Engenheiro de Aplicações da Macnica DHW);
  • 16h às 16h30: Como usar o IoT para melhorar a experiência do cliente (Palestrante: NLT).

Arena 4 Corp powered by Google Cloud

Também aproveite os palcos dedicados a palestras e estudos de caso voltados para a inovação e últimas tendências em conectividade, transformação digital e TI.

– Palco Telco Transformation

  • 14h30 às 15h: Case LinkBooster TBNet para o Santander: Conectividade 4G de alta disponibilidade e rápida implantação (Palestrantes: TBNet e Santander).

– Palco IT Transformation

  • 15h às 15h30: Monitorar é preciso: dados na era da conectividade (Palestrante: Luciano Alves – CEO da ZABBIX Latin America).

Arena Future Tech

  • 11h às 11h30: Uso da IA para otimizar processos de compra no Varejo (Palestrantes: Macnica).

* Palestras abertas para visitantes.

Congresso: Future Payment

  • 9h30 às 11h00: No jogo da hiperpersonalização, o cliente será sempre o grande campeão

De um lado, instituições financeiras tradicionais atentas às novas demandas e desafios do mercado. Do outro, uma oferta de bancos digitais que só cresce e um ecossistema de fintechs — inclusive as ligadas às tradicionais instituições — que regularmente aperfeiçoa serviços já estabelecidos ou cria novas soluções, inclusive apoiando o varejo a ser um ator cada vez mais importante no oferecimento de serviços financeiros. Tudo isso regado pelo advento do Open Finance e pelo exercício de uma inteligência artificial que muito avançará. Neste ambiente cada vez mais complexo e concorrido, o consumidor ganha protagonismo e poder de escolha e a hiperpersonalização se torna um caminho inevitável. Mas, o que exatamente compreende este princípio e o que ele promoverá de mudanças nesta engrenagem que cresce a cada dia?

  • 16h30 às 17h30: Varejo: terreno fértil para o Embedded Finance e o Banking as a Service avançarem

Embedded finance é um fenômeno recente, que diz respeito a incluir soluções financeiras ao portfólio de serviços de uma determinada empresa que não faz parte do mercado financeiro. As empresas de varejo devem representar metade do mercado de “finanças embutidas”. Segundo uma pesquisa feita pela Mambu, companhia de soluções bancárias, junto com a Amazon Web Services, esse mercado deve alcançar US$ 3,5 trilhões em transações no varejo global nos próximos dez anos. Em paralelo, há também o semelhante conceito de Banking as a Service, ou BaaS, tecnologia cujo objetivo é permitir que qualquer empresa – independentemente do seu ramo de atuação – comece a oferecer produtos financeiros sem a necessidade de ser um banco ou instituição financeira.

* Debates disponíveis para congressistas.

Soluções dos expositores Futurecom 2022 para a automação do varejo

O varejo também está em alta no Futurecom 2022. Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, o último do evento, indicamos algumas soluções especiais de nossos expositores para quem quer conhecer interessantes soluções voltadas ao ramo.

A Fortics, por exemplo, conta com o SZ.chat, sistema de relacionamento que agrega mais de 15 mídias sociais, permitindo ao cliente unificar seus atendimentos. A plataforma conta ainda com um novo recurso de landing bot para campanhas, entre outras novidades.

A L5 Networks, por sua vez, tem como carro-chefe o Callbox, primeiro PABX em nuvem do Brasil, que oferece recursos completos de telefonia administrativa e call center. Para o varejo, a empresa criou seu kit loja, que em até dois dias permite a um varejista ter todas as linhas e ramais de sua nova unidade funcionando plenamente.

Já a Sonda realiza em seu stand às 13h30 uma palestra com Conrado Nogueira, Gerente Digital da empresa, sobre Data & IA a serviço da sociedade e dos negócios.

Compre já o seu ingresso para o Futurecom 2022 e não perca as novidades do setor!