“Há diversas formas, durante toda fase de relacionamento com o cliente, para rentabilizar essa operação (de private label) ”, acredita o diretor da Conductor, Anderson Olivares. Essas várias maneiras passam pela concessão de crédito, manutenção e recuperação de crédito, afinal é possível empregar novas tecnologias e se conectar com fornecedores para transformar essas operações no mais digital possível.

Atualmente, para oferecer crédito aos clientes é preciso preencher uma ficha com diversas informações, uma das possibilidades é utilizar uma ficha menor e com ela decidir se aquele cliente tem algum restritivo grave. “Isso gera eficiência operacional na loja, reduzindo despesas e traz rentabilidade”.

Outro canal é via aplicativos, utilizado especialmente pelas fintechs. Com os apps é possível originar proposta, envio de faturas e abertura de canal de comunicação via chat dispensando central de atendimento. Não são mais necessários grandes investimentos para inovar e oferecer novos produtos ao cliente.

“Rentabilidade do private label no varejo” é o tema do quinto episódio da wébserie “O futuro dos meios de pagamento”, da feira Cards, Payment & Identification. Ao todo, foram produzidos 10 vídeos durante a feira, em 2016, que são atualizados mensalmente no canal de conteúdo da feira.