Transformação Digital

Quais soluções tecnológicas existem para setor imobiliário?

Imóvel vazio é prejuízo na certa. Por isso, o setor imobiliário se movimenta para encontrar novas soluções de tecnologia que acelerem a negociação dos seus espaços. Agilidade na ocupação é um diferencial que nenhum segmento quer abrir mão, principalmente, o mercado de locação.

A locação é um serviço que exige contato recorrente com locador e locatário. Todo serviço tem uma necessidade alinhada com o CRM, com a gestão de relacionamento com o cliente. E isso abre oportunidades de atuação no segmento”, afirma Fabio Zarvos, CEO fundador da SnapSystems.

Comercial

Na frente comercial, é possível realizar desde atividades de captação e criação de perfil de cliente, até o atendimento e organização das tarefas físicas da gestão. Tudo por meio de diversas funcionalidades, como:

  • Registro de atendimentos realizados;
  • Cadastro automático de clientes provenientes de anúncios e portais de divulgação;
  • Processo de captação de clientes;
  • Processo de locação;
  • Agendamento de visitas digital;
  • Fluxo de emissão, envio e aprovação de propostas;
  • Criação de perfis de clientes baseados em características buscadas nos imóveis;
  • Cadastro de clientes e parceiros;
  • Agendamento de vistorias e publicação de laudos automatizados;
  • Automação da emissão e assinatura de contratos.

Essas funcionalidades permitem que os consultores acompanhem seus processos e melhorem a experiência do cliente durante o processo de compra ou locação.

Administrativo

Em relação às atividades administrativas do negócio, a plataforma oferece funcionalidades, como:

  • Automação do faturamento;
  • Automação da geração de lançamento de aluguel e taxas administrativas;
  • Envio de faturas por e-mail para locatários;
  • Repasse automático do valor do aluguel para o proprietário;
  • Controle de pagamentos e reembolsos de IPTU, contas de consumo e taxas de condomínio;
  • Controle da vigência de apólices de seguros;
  • Automação dos cálculos de prêmio e valores de coberturas de seguro;
  • Solicitação online de manutenção para imóveis;
  • Recebimento de feedback dos clientes;
  • Acompanhamento online da execução de manutenções;
  • Tecnologia de automação do processo de renovação de contratos de locação;
  • Solicitação, pagamento e acompanhamento de reembolsos;
  • Otimização dos processos de desocupação.

Assim, o sistema permite que a equipe mantenha um bom atendimento aos locadores e locatários.

Financeiro

As funcionalidades voltadas para a parte financeira envolvem:

  • Automação da emissão e atualização do DRE, balanço patrimonial e outros lançamentos contábeis;
  • Controle e fluxo de autorização de pagamentos;
  • Gestão de cobranças;
  • Atualização de saldos de contas corrente;
  • Automação da emissão de nota fiscal de serviço.

O sistema permite que os profissionais realizem suas funções de forma mais rápida e eficiente, deixando de perder tempo com práticas que podem ser automatizadas. Mais uma prova de que a tecnologia chegou para ajudar o setor.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.