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Conectividade, Meios de pagamento

3 vantagens do Big Data Analytics para deixar o mercado de meios de pagamento mais competitivo

Vivemos a era da personalização, com a possibilidade de oferecer produtos específicos e fidelizar um cliente ou grupo de consumidores, graças à conectividade entre canais no mercado de meios de pagamento. Para alcançar esse nível de sofisticação as empresas analisam grandes volumes de dados coletados de fontes como ferramentas Big Data Analytics como business intelligence, arquivos de servidores web, mídias sociais, pesquisa de satisfação e indicadores macroeconômicos para serem armazenados e interpretados por softwares de alto desempenho. O cruzamento dessas informações gera relatórios que ajudam a ter insights a respeito do movimento de mercado, desejo do cliente e comportamento de consumo.

De acordo com o CEO da Qlik, Lars Björk, nunca houve tantos dados quanto hoje, nem tantas oportunidades de mercado, muito menos as empresas tiveram tanta necessidade de performance. “O progresso tecnológico e o de digitalização da informação mostram que a era do Big Data chegou para ficar.” E traz três grandes vantagens.

1 – Torna a organização mais competitiva

Conhecer a si mesmo é essencial para ter sucesso e realização, um raciocínio que pode ser transferido ao universo corporativo. Esse processo de inflexão empresarial pode ser alcançado com mais eficiência com grandes volumes de dados de seu segmento, mas é preciso saber como transformá-los em indicativos para direcionar e estratégias organizacionais de sucesso.

2 – Cria múltiplos canais para conhecer melhor as vontades dos clientes

O compartilhamento de informações por meio de mídias sociais, sites ou blogs dá ao consumidor mais poder sobre a reputação de uma empresa. Descobrir o que se fala sobre sua empresa é só uma parte da análise em Big Data, mas que permite criar ofertas ou serviços que estaquem o problema e tenha o resultado revertido em ganhos reais.

3 – Desenvolve produtos e serviços com maior valor agregado

Com uma base de dados gigantesca em mãos, o diretor sênior de produtos da Visa do Brasil, Marcelo Sarralha, vê a condição de classificá-la em diferentes grupos de personas. “Você fica apto a oferecer soluções e produtos mais assertivos. Acredito que toda tecnologia relacionada a Big Data Analytics vem contribuir de uma maneira extremamente relevante para conseguir definir e ofertar produtos e serviços de uma maneira com muito mais valor agregado para o consumidor”, afirma.

DE GARÇOM A SOMMELIER (6)

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