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3 vantagens do Big Data Analytics para meios de pagamento

Article-3 vantagens do Big Data Analytics para meios de pagamento

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Estamos vivendo em plena era da personalização, em que é possível oferecer serviços e produtos desenhados de acordo com as preferências específicas de um determinado grupo. O resultado dessa estratégia de atuação no mercado é o melhor possível para conquistar e fidelizar clientes.

Basta reparar na reação positiva que temos ao viver uma experiência de consumo personalizada. Como consumidor, é encantador ser impactado por uma ação em que é possível se reconhecer.

Breno Barros, head of global solutions center & innovation da Stefanini, lista 3 vantagens que fazem as empresas que utilizam Big Data Analytics saírem na frente da concorrência quando o assunto é performance e inovação a partir de dados. Confira!

1: Torna a organização mais sagaz e competitiva

Conhecer a si mesmo é essencial para ter sucesso e realização, um raciocínio que pode ser transferido ao universo corporativo. “Afinal, o que é uma empresa senão uma estrutura flexível que se molda ao saber das necessidades de seus consumidores?”, questiona o especialista.

“Dessa maneira, uma empresa que deseja se tornar referência em seu segmento deve, primariamente, conhecer a si mesma, o que significa conhecer com acuidade as demandas de sua clientela.” E todo esse processo de inflexão empresarial pode ser alcançado com muito mais eficiência quando se tem em mãos grandes volumes de dados de seu segmento e, o mais importante, saber como transformá-los em indicativos, bússolas poderosas para o direcionamento de estratégias organizacionais de sucesso.

2: Cria múltiplos canais para conhecer melhor as vontades de seus clientes

O compartilhamento de informações por meio de mídias sociais, sites ou blogs oferece ao consumidor muito mais poder sobre a reputação de uma empresa do que ela possuía há uma década.

Levantar o que se fala sobre sua empresa é só uma das facetas que a análise em Big Data pode proporcionar às organizações. “Outra perspectiva é a de estreitar diretamente o contato entre companhia e cliente, haja visto que o intenso trabalho de mineração de dados permite que a empresa saiba exatamente o que seus consumidores esperam receber e quais são suas perspectivas de futuro em relação aos produtos ou serviços oferecidos”, afirma Barros.

Um trabalho de excelência em ciência de dados possibilita as organizações anteciparem tendências, bem como produzirem algo que esteja em sintonia com as demandas futuras de seu público-alvo.

3: Prepara sua empresa para o futuro

Breno Barros salienta que Big Data não é uma tendência, mas, sim, um novo olhar sobre a manipulação dos dados disponíveis para as empresas com relação ao mercado, bem como aos seus consumidores.

“Particularmente, nem procuramos mais enfatizar o termo Big Data, já que nesse ecossistema os dados são grandes. Gostamos de utilizar o termo Contextual Analytics.” Ele justifica a mudança pela postura das organizações cada vez mais se curvarem à tecnologia da informação como instrumento poderoso de destaque no setor, o que reforça a ideia de que se abster desse fenômeno é ficar fora do mercado no médio prazo.

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