Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Quem são os futuros profissionais de telecom?

Video-Quem são os futuros profissionais de telecom?

Quem são os profissionais do futuro? Com a crescente automatização do trabalho, a expectativa é que as pessoas deixem de realizar trabalhos repetitivos e dediquem mais tempo as estratégias.Estamos assistindo à uma rápida fusão de tecnologias, que vem transformando radicalmente a formatação das empresas, a função dos profissionais dentro delas e a maneira como as pessoas consomem, estudam e se relacionam. E a inteligência artificial começa a ser adicionada a qualquer dispositivo que interagimos.

Quem são os futuros profissionais de telecom?

O uso das novas tecnologias mudou a dinâmica do trabalho e trouxe soluções para aumentar a produtividade e a assertividade das ações.
IoT e a automatização industrial, por exemplo, já começam a beneficiar diversas empresas e trazer mais competitividade ao mercado.
Essa mudança, no entanto, não atinge somente as máquinas e processos...

Como o profissional de hoje deve se adaptar para ser um profissional do futuro?

As novas demandas devem mudar o perfil do profissional para o mercado de trabalho.
A principal das tendências determina que os profissionais deixem de realizar atividades repetitivas e foquem no trabalho estratégico.

Conheça 7 características que esse profissional deve ter:

1. Ser auto gerênciável

Cada vez mais, as funções e decisões do profissional estarão muito mais ligadas à ele mesmo. Ou seja, ele precisará ter disciplina para se auto gerenciar.

2. Ser fluente em mais de uma língua

Já há alguns anos, a globalização tem impactado o mercado de trabalho brasileiro.

3. Ter facilidade para negociação

Imprevistos e negaciações serão resolvidos com a boa comunicação e o poder de persuasão dos profissionais do futuro.

4. Ser flexível e adaptável

O mercado de trabalho está mudando e o profissional que o mercado espera não pode ser rígido em suas posições.

5. Estudar (sempre!)

Com novas tecnologias chegando, quem se manter sempre atualizado vai garantir espaço no mercado de trabalho.

6. Conhecer e dominar a tecnologia

Como passo complementar aos estudos, estar sempre atentado é fundamental.

7. Focar nos resultados

O profissional do futuro deverá lembrar dos seus KPI's e das suas metas em todas as ações que estiver trabalhando.

E quais qualidades esses profssionais devem ter?

Comunicação, criatividade, flexibilidade e inteligência emocional são outras qualidades fundamentais para se destacar no novo mercado.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar