Com a popularização dos drones, os ambientes aéreos tornaram-se muito mais vulneráveis, afinal, um equipamento desse tipo pode causar acidentes aéreos, incêndios, carregar materiais perigosos, espionar áreas e até colocar vidas em risco. Diante disso, o melhor a ser feito é trabalhar com a possibilidade de mapear a invasão de drones em locais indevidos por meio de sistemas de segurança.
Isso é o que propõe a Seal Telecom, durante o Futurecom 2019. “Por meio de um sistema da parceria Techshield é possível fazer a detecção, rastreamento e neutralização do drone, gerando alertas e informações que podem ser utilizadas por sistemas de gestão de segurança para mobilizar os recursos de segurança com os procedimentos pré-definidos para prevenir as atividades criminosas”, destaca Cristiano Felicíssimo, diretor de pré-vendas da Seal Telecom.
A solução permite integração com outros sistemas de segurança fornecidos e integrados pela empresa, tais como radiocomunicação, vídeo analítico, controle de acesso, gestão de incidentes, que ampliam ainda mais os recursos e benefícios do sistema, inclusive permitindo a localização do piloto do drone invasor.
Ainda no setor de segurança, a empresa apresenta uma novidade em parceria com a Avigilon. Trata-se de uma solução de segurança integrada de videomonitoramento, com sofisticado mecanismo de busca que utiliza inteligência artificial de aprendizagem profunda. “A ferramenta agiliza a localização de uma pessoa ou veículo específico ao vasculhar horas de gravação com muito mais rapidez e agilidade.”
Realidade aumentada
A Seal Telecom também apresenta, ao lado da fabricante Schneider Electric, o Vijeo 360, um software de realidade aumentada para dispositivos móveis com o objetivo de reconhecer e sobrepor dados e objetos virtuais em tempo real.
Com essa solução é possível analisar o conteúdo de um quadro de luz sem a necessidade de abri-lo, por exemplo. Além disso, pode-se fazer a leitura de temperatura, níveis de pressão ou do status de qualquer maquinário.
“Ele é extremamente flexível, permitindo o acesso a informações direto no tablet ou celular otimizando custos nas áreas de design e engenharia, além de reduzir o tempo e o perigo nas operações de manutenção”, avalia o executivo.
Conheça as soluções da Seal Telecom no Futurecom 2019: estande E45
*Este é um Publieditorial sob responsabilidade de SEAL.