Imóvel vazio é prejuízo na certa. Por isso, o setor imobiliário se movimenta para encontrar novas soluções de tecnologia que acelerem a negociação dos seus espaços. Agilidade na ocupação é um diferencial que nenhum segmento quer abrir mão, principalmente, o mercado de locação.
“A locação é um serviço que exige contato recorrente com locador e locatário. Todo serviço tem uma necessidade alinhada com o CRM, com a gestão de relacionamento com o cliente. E isso abre oportunidades de atuação no segmento”, afirma Fabio Zarvos, CEO fundador da SnapSystems.
Comercial
Na frente comercial, é possível realizar desde atividades de captação e criação de perfil de cliente, até o atendimento e organização das tarefas físicas da gestão. Tudo por meio de diversas funcionalidades, como:
- Registro de atendimentos realizados;
- Cadastro automático de clientes provenientes de anúncios e portais de divulgação;
- Processo de captação de clientes;
- Processo de locação;
- Agendamento de visitas digital;
- Fluxo de emissão, envio e aprovação de propostas;
- Criação de perfis de clientes baseados em características buscadas nos imóveis;
- Cadastro de clientes e parceiros;
- Agendamento de vistorias e publicação de laudos automatizados;
- Automação da emissão e assinatura de contratos.
Essas funcionalidades permitem que os consultores acompanhem seus processos e melhorem a experiência do cliente durante o processo de compra ou locação.
Administrativo
Em relação às atividades administrativas do negócio, a plataforma oferece funcionalidades, como:
- Automação do faturamento;
- Automação da geração de lançamento de aluguel e taxas administrativas;
- Envio de faturas por e-mail para locatários;
- Repasse automático do valor do aluguel para o proprietário;
- Controle de pagamentos e reembolsos de IPTU, contas de consumo e taxas de condomínio;
- Controle da vigência de apólices de seguros;
- Automação dos cálculos de prêmio e valores de coberturas de seguro;
- Solicitação online de manutenção para imóveis;
- Recebimento de feedback dos clientes;
- Acompanhamento online da execução de manutenções;
- Tecnologia de automação do processo de renovação de contratos de locação;
- Solicitação, pagamento e acompanhamento de reembolsos;
- Otimização dos processos de desocupação.
Assim, o sistema permite que a equipe mantenha um bom atendimento aos locadores e locatários.
Financeiro
As funcionalidades voltadas para a parte financeira envolvem:
- Automação da emissão e atualização do DRE, balanço patrimonial e outros lançamentos contábeis;
- Controle e fluxo de autorização de pagamentos;
- Gestão de cobranças;
- Atualização de saldos de contas corrente;
- Automação da emissão de nota fiscal de serviço.
O sistema permite que os profissionais realizem suas funções de forma mais rápida e eficiente, deixando de perder tempo com práticas que podem ser automatizadas. Mais uma prova de que a tecnologia chegou para ajudar o setor.