Fundada em Hangzhou, na China, em 2011, a Optictimes tem se destacado como uma das principais desenvolvedoras e fabricantes globais de produtos GEPON, FTTX, CATV.

Com foco no setor de telecomunicações, a empresa produz e cria equipamentos como cabos e fibras com excelente custo-benefício e, além da China, conta atualmente com sedes no Brasil, México, Peru, Colômbia e Chile.

Com mais de 200 colaboradores diretos, a companhia produz mensalmente 200.000 quilômetros de cabos que são comercializados para 11 países compradores.

Conversamos com Cristiano Alvarenga, gerente de importação e vendas da empresa, que nos falou um pouco mais sobre a atuação da Optictimes no Brasil e na América Latina. Confira abaixo!

Os produtos e diferenciais da Optictimes para o setor de telecom

“Nossos principais produtos são cabos, modem, conectores, roteadores, e tudo que uma empresa de Telecom precisa para montar uma rede de distribuição de internet”, comenta Alvarenga.

O representante reforça ainda que a empresa tem entre seus principais diferenciais a possibilidade dos clientes importarem os produtos diretamente da China, onde a fábrica da Optictimes está situada.

Artigo OpticTimes (4).jpg

“É possível adquirir os nossos produtos nacionalizados já homologados através do nosso estoque em Jundiaí-SP, reduzindo assim o risco de qualquer importação. Também oferecemos a possibilidade de personalizar o produto com a sua marca direto em nossa fábrica, agregando valor e reduzindo custos”, diz Alvarenga.

O gerente da companhia também aborda a política de RMA da empresa (Return Material Authorization, ou “Autorização de Retorno de Material”), que garante eventuais devoluções e troca com agilidade e eficiência.

Alvarenga destaca ainda o fato de todos os produtos da Optictimes serem homologados pela ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil.

A jornada do cliente e os objetivos da Optictimes para o futuro

Falando sobre as ações que a Optictimes tem realizado rumo ao crescimento de suas atuações no Brasil e no continente, Alvarenga observa que a empresa tem investido em ações diversas buscando aumentar suas operações junto às empresas do setor de telecom da região.

“O objetivo da Optictimes é de triplicar o seu volume de negócios até ao final de 2023, e para isso investimos em mercadologia, participação em feiras e publicidade em revistas relacionadas com a nossa área de atividade”, comenta ele.

Falando sobre a jornada do cliente junto à Optictimes, Alvarenga diz que a empresa tem seu foco em importação, mas também atua diretamente no auxílio para importadores que buscam adquirir os materiais diretamente da fábrica na Ásia.

Entre outros pontos, o gerente aponta as vantagens na questão de impostos de importações, já que a empresa possui CNPJ e atua em território brasileiro através de sua sede situada no interior de São Paulo.

Alvarenga também cita os preços finais de alta competitividade para empresas do setor de telecomunicações como destaques da atuação da Optictimes em solo nacional.

Acesse o site da Optictimes e conheça todas as soluções oferecidas pela empresa para o segmento de telecomunicações do Brasil!