No momento
Em mercados maduros, as gerações mais jovens de consumidores estão cada vez mais tomando empréstimos no ponto de venda (PDV), em vez de simplesmente usar seus cartões de crédito para pagar as compras. Adicione a isso o boom do comércio eletrônico e agora você tem um número crescente de startups que atendem a essa multidão de millennials famintos por parcelas.
Startups como Klarna ou Vize (recentemente adquiridas pela Mastercard) estão permitindo uma nova maneira de comprar onde você solicita, recebe, escolhe, apenas é cobrado pelo que fica com você e decide se prefere pagamentos mensais.
Voz
A Internet das Coisas (IoT) entrou em nossas casas em um ritmo surpreendentemente rápido. Agora, o próximo passo é entender como facilitar a escolha de produtos na interface e como os pagamentos são feitos. Por exemplo, ao solicitar “Alexa, compre um ketchup” ainda é necessário entender a marca, o volume, etc. Parece um espaço potencialmente grande que ainda está sendo estudado.
Mobilidade
O aumento contínuo da população urbana pressiona cada vez mais o transporte público a movimentar as pessoas de uma maneira fácil, o que inclui facilitar os meios de pagamento. Mais e mais cidades estão sendo convertidas para o conceito de Cidades Inteligentes, mas qual é o próximo passo? Os times das principais empresas de pagamentos desejam responder o que vem a seguir e como facilitar, por diversos métodos o acesso a modalidade de pagamento.
All-in-one
Não há exemplo melhor para ilustrar “foreasteiros” que entram neste espaço do que olhar para o gigante do comércio eletrônico Alibaba com AliPay, ou o instigador do all-in-one ou do SuperApp WeChat que entrou no espaço por meio do WePay. Como as empresas de pagamentos existentes, como Visa, Mastercard ou American Express, podem interagir com os ecossistemas que estão tentando substituí-los?
Além dos cartões
A evolução é fundamental neste setor e os cartões de plástico já existe
há algum tempo. O que vem depois disso? É neste ponto que se torna fundamental renunciar aos cartões e proteger transações no espaço digital. Novas tecnologias, como a tokenização, aumentam rapidamente e ocupam esse espaço, e em breve poderemos ter mais exemplos de primeiros cartões digitais como o Apple Card surgindo e se tornando mainstream.
Para saber mais sobre as estatísticas do segmento de digital consumer, acesse o post ‘5 Stats You Need To Know About The Digital Consumer In 2019”. Sobre a Euromonitor International A Euromonitor International é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado em todo o mundo. Temos mais de 40 anos de experiência na publicação de relatórios de mercado internacional, livros de referência de negócios e bancos de dados on-line nos mercados de consumo.