Estudos indicam que 4,5% das empresas no mundo atingiram o grau cinco de maturidade em transformação digital; espera-se que em 2027, 75% das organizações – que sobreviveram aos próximos anos – atinjam esse nível. Para que isso aconteça, as empresas precisam medir desempenhos e investimentos. E usar apenas métricas tradicionais não é mais o suficiente.

A solução apontada por especialistas é aliar as métricas tradicionais com outras mais novas que permitam acompanhar o desempenho de gestão, monetização da informação, desempenho de liderança, de experiência do ecossistema e gestão. Além disso, vale dedicar atenção para experiências rápidas, pequenas e que sejam mais fácies de serem realizadas, o que permite as empresas corrigir eventuais erros de maneira mais rápida.

Os resultados do sucesso podem ser melhor percebidos quando:

  1. As empresas identificam recursos e investimentos necessários;
  2. Estabelecem prioridades estratégicas;
  3. Definem objetivos;
  4. E realizam análises de mercado.