Desenvolver o melhor equipamento em termos de tecnologia é o atrativo de toda empresa Technology Driven para o mercado. Se por um lado há o compromisso de manter a inovação constante, por outro existe o compromisso de disseminar a base tecnológica entre colaboradores da empresa para que todos possam identificar soluções para os problemas dos clientes de forma ágil.
Vivemos um mundo regido cada vez mais por relações digitais e empresas orientadas pela tecnologia, dando a impressão que essa combinação pode prescindir ou se distanciar do atendimento do cliente. Porém, quando há uma abordagem mais humana disposta a ouvir as demandas e a tecnologia é empregada para facilitar o acesso, um diferencial de mercado é criado.
Quem defende isso é Eliane Mendonça, especialista da Engenharia de Aplicação, área que atende os clientes da Tecsys do Brasil. “O primeiro ponto é ouvir o cliente, descobrir o que ele precisa e entender sua necessidade técnica. Depois traduzir essa conversa para os outros engenheiros da empresa, visando buscar a melhor solução para garantir o atendimento de suas necessidades.”
Atendimento ao cliente de forma personalizada
O time da Engenharia de Aplicação é formado por um grupo de engenheiros capacitados técnica-mente a discutir as necessidades dos clientes com os demais engenheiros que estão em áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, como também a dar assistência ao cliente na instalação e operação dos seus produtos.
Flexibilizar as formas de atendimento também é um item importante. Telefônico, presencial ou remoto, ele precisa ocorrer sempre que uma necessidade é apontada pelo cliente. “A opção remota é viabilizada na maioria dos casos por um sistema via web que nos permite fazer manutenção em tempo real, correções e inserções…”, explica Hugo Moura, diretor da Tecsys.
Esse contato aberto e personalizado, no Brasil, é o que diferencia as empresas que buscam customizar suas soluções de outras que fazem produção em massa. “É ter seu pessoal experiente disponível e próximo do cliente e da operação, de modo a minimizar os tempos de interrupção de funcionamento do produto. É estar conectado com a realidade do dia-a-dia dos nossos clientes”, finaliza Moura.