Cada vez mais o consumidor quer as soluções na “palma da mão”, com aplicativos integrados, além de ofertas e mensagens relacionadas ao seu comportamento de consumo. É o que acredita a sócia diretora do Zolkin, Raquel Meira. “Integração é a palavra da vez. Os aplicativos têm que ser cada vez mais completos”.
Porém, ao mesmo tempo que usuários buscam por soluções adequadas ao seu comportamento de consumo e estilo de vida, ainda há o desafio da segurança, do aplicativo pedindo confirmações de identidade durante o processo de pagamento. Segundo Raquel, a indústria ainda tem espaço para crescer e os aplicativos precisam trabalhar em data mining para entregar ofertas e mensagens relevantes.
No quarto episódio da wébserie “O futuro dos meios de pagamento”, da feira Cards, Payment & Identification, Raquel comenta sobre as possibilidades de data mining para o comércio local. “Para pequenos varejistas e grandes redes que se adaptam aos novos modelos de comércio de bairro”.
Ao todo, foram produzidos 10 vídeos durante a feira, em 2016, que são atualizados mensalmente no canal de conteúdo da feira.