Estamos vivenciando uma era em que a conectividade se tornou um item básico de sobrevivência, assim como a água encanada e a energia elétrica, por exemplo.
Principalmente a partir da implementação do 5G, a conectividade está se tornando cada vez mais essencial para a indústria.
A internet está moldando a maneira como as operações são conduzidas e impulsionando a eficiência e a inovação.
De acordo com uma recente pesquisa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), 46% da força de trabalho das médias e grandes empresas industriais dependem da internet para executar seu trabalho diário. Esse percentual é ainda maior nas grandes empresas, chegando a 55%.
No entanto, a pesquisa também revela um desafio significativo: 57% das empresas afirmam que seus funcionários estão mal preparados para lidar com as necessidades de conectividade na Indústria 4.0.
Essa lacuna de habilidades pode limitar o potencial das empresas para aproveitar plenamente as vantagens oferecidas pela conectividade.
Para explorar esse tema de forma mais aprofundada, convidamos Roberto Rila, consultor na cadeia de suprimentos e professor de Negócios e Logística no Senac EAD, para compartilhar a sua expertise.
Rila nos apresentou as principais formas como a conectividade impulsiona a eficiência e a inovação nas empresas. A partir dos insights por ele fornecidos, é possível alinhar estratégias, investir em recursos e treinar os colaboradores da sua organização.
Cadastre-se e baixe gratuitamente!
Leia mais
- Ranking das maiores operadoras no Brasil
- Quais inteligências artificiais existem além do ChatGPT? Confira outras opções
- Tecnologias para a mineração sustentável
- Cabos submarinos: como a internet atravessa os mares
- 7 aplicações da Inteligência Artificial na Mineração
- Internet das Coisas na Indústria 4.0: Vantagens, desafios e futuro da tecnologia
- Investimento em cibersegurança na indústria: Principais ameaças, benefícios e estratégias
- Realidade Aumentada e Inteligência Artificial: aplicações para a indústria 4.0
- Soluções de pagamento online: Como garantir a segurança das transações?
- A importância da segurança energética para os data centers