Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Transformação digital no comércio porta-a-porta? Sim, isso é possível

Transformação digital no comércio porta-a-porta? Sim, isso é possível

A Natura atingiu 300 mil consultoras atuando no modelo de vendas em plataformas digitais – 160 delas trabalhando exclusivamente online. Em entrevista ao site do DCI, o vice-presidente de Venda Direta da Natura para o Brasil, Erasmo Toledo, afirmou que a empresa pretende oferecer ferramentas para que as consultoras se desenvolvam junto com a tecnologia.

Para que esse projeto de digitalização das consultoras desse certo, a empresa adquiriu o Watson. A proposta era valorizar o contexto e necessidades do indivíduo. O primeiro passo aconteceu usando um formato de planejamento e operações de CRM. Com o Watson, a Natura passou a visualizar a comunicações com as consultoras, avaliando receptividade, eficácia e prevendo cenários, preferências e comportamentos.

Dessa maneira, a comunicação passou a ser individualizada e, assim, a empresa identificou os perfis das consultoras e isso permitiu uma interação melhor, permitindo uma produção de conteúdo especifico melhorando a comunicação.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar