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Você oferece pagamento recorrente aos seus clientes? Conheça o sistema e suas vantagens

Durante muito tempo pagamento recorrente (serviço contínuo, em que existe uma “assinatura” ou pagamento de mensalidades) era quase que uma exclusividade de prestadores de serviço como assinatura de TV a cabo, internet, revistas e jornais, além de academias e escolas. A determinação de quanto tempo essa relação irá durar é feita em contrato. Enquanto o serviço continuar a ser prestado, o cliente deverá continuar realizando os pagamentos.

Porém, o modelo está ganhando adeptos no e-commerce, como a Amazon que possibilita aos clientes estabelecerem um padrão de compras; caso você encontre um produto que usa todos os meses é possível programar as compras durante determinado período.

Uma das formas mais comuns para atuar com pagamento recorrente é via boleto bancário; que pode ser realizado via carteira de cobrança sem registro ou com registro – ambas dependem de uma taxa ao banco. O modelo sem registro permite o pagamento da taxa após a emissão dos boletos, um valor fixo de R$ 3,00 por boleto. No caso da cobrança com registro é necessário pagar a taxa no momento da emissão do boleto, antes que o cliente efetue o pagamento.

É importante não confundir pagamento recorrente com parcelamento. O segundo modelo consiste na divisão em várias vezes de uma taxa única, mesmo que o serviço ou produto já tenha sido totalmente entregue. O cliente deve seguir pagando até completar o valor da taxa única e eventuais juros. Há ainda a “assinatura parcelada”, que mistura características do parcelamento e do pagamento recorrente: O valor da assinatura de um mês de serviço, por exemplo, é parcelado para se tornar mais acessível. Isso torna possível a compra de um curso com duração de seis meses, em 12 parcelas.

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