Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_1144306316

Transmissores de TV digital garantem 58% mais eficiência energética

O alto consumo de energia elétrica é um dos principais custos do setor de radiodifusão no Brasil, especialmente para as emissoras de televisão, tendo em vista a quantidade de equipamentos instalados, potências transmitidas, sistemas de refrigeração e a operação em tempo integral.

Profissionais da área acreditam que a conta de energia representa a maior fatia dos gastos operacionais, maior até mesmo que o custo com folha de pagamento de funcionários. Para se ter uma ideia, dados da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) mostram que o custo da energia para a indústria nacional foi de R$ 402,26/MW-h, em 2017, um valor 46% superior à média internacional.

Visite a Tecsys no Futurecom 2019 e conheça as soluções para transmissão digital e smart power. Espaço inovação, estande 31.

“Mesmo com a recente adoção da tecnologia digital ISDB-T, as emissoras possuem hoje um parque de transmissores com mais de 10 anos de operação, que já está defasado e apresenta consumo excessivo de energia. Com base na nossa experiência e conversas com os nossos clientes em todo o Brasil, podemos afirmar que a energia é um dos maiores problemas em relação ao custo total da operação”, diz Rodolfo Vidal, diretor da Tecsys do Brasil.

Tecnologia inovadora para reduzir custo de energia

A boa notícia diante desse cenário é que uma nova linha de transmissores foi desenvolvida pela Tecsys no Brasil, empregando tecnologia de componentes e design direcionado à eficiência energética. Isso quer dizer que a atualização dos equipamentos instalados, ainda que parcialmente, é a principal saída para assegurar a economia de energia e, consequentemente, para manter-se competitivo no mercado.

“Em medições realizadas com apoio de nossos clientes, ficou comprovado que nossos transmissores alcançaram eficiência energética até 58% superior em relação aos transmissores tradicionais classe A/B. Por isso, acreditamos que o investimento na substituição de equipamentos antigos por modelos mais novos se paga num tempo muito curto”, garante Vidal.

/sites/futurecom.com/files/03_10_0_0_0_0_0.jpg

Transmissor modelo TS6200, da Tecsys do Brasil

Para chegar nesse resultado e garantir excelente performance, a Tecsys emprega em seus produtos da família Broadcast a tecnologia Ultra Wide Band Doherty. “Com ela é possível entregar altíssimo nível de eficiência energética e significativa redução dos custos de energia, inclusive de ar-condicionado.”

Transmissores com flexibilidade e alta eficiência

A família de transmissores Fourth Series Medium Power Tecsys/TRedess, refrigerados a ar e até 2KW, oferece máxima flexibilidade e alta eficiência energética. Com design compacto, confiabilidade, instalação e operação inteligente, o equipamento é totalmente orientado a minimizar o espaço no rack e o custo total da operação.

Entre suas principais características destacam-se:

  • Conceito modular e configuração flexível
  • Transmissor, retransmissor, transposer e funcionalidade SFN Gap Filler no mesmo produto
  • Padrão ISDB-T (DVB-T/T2 disponível)
  • Entradas 2xASI e 2xTSoIP com comutação “seamless” (sem interrupção)
  • Entrada de RF embutida para operação de retransmissão
  • Receptor GPS/GLONASS embarcado

    /sites/futurecom.com/files/02_15.jpg

Com interface gráfica visual e intuitiva, a linha de transmissores da Tecsys do Brasil apresenta processamento de sinais digitais em tempo real, que permite a total configuração do sistema de transmissão, de forma local ou remota. Isso otimiza a resposta em frequência e valores de MER para garantir a melhor qualidade no sinal transmitido.

Além disso, é capaz de fazer monitoramento da operação do equipamento por meio da captura das informações do sinal e dos níveis internos do hardware, aumentando o controle e melhorando a manutenção corretiva e preventiva do dispositivo.

Para conhecer as soluções e equipamentos customizados para o segmento de transmissão digital, clique aqui e acesse a página da Tecsys do Brasil.

*Este é um Publieditorial sob responsabilidade de TECSYS.

TAG: tecnologia
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar