Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecsys_Tcnologia_Inovacao.jpg

Soluções à procura de problemas: como funciona uma empresa technology driven

Mais de 70% da empresa é composta por engenheiros e técnicos experientes que pesquisam, desenvolvem e aplicam tecnologia.

Ter o negócio orientado à tecnologia pode parecer mais simples nos dias de hoje, em meio a discussões sobre inteligência artificial, internet das coisas, big data e a grande disponibilidade de informação e conteúdo na Internet. A realidade, contudo, é um pouco mais complexa se levarmos em consideração que a melhor solução tende a nascer da convergência de tecnologias, do domínio sobre elas e de sua aplicação em diferentes mercados. E só sendo uma empresa Technology Driven para ter o fôlego necessário para cumprir essa tarefa com sucesso.

O compromisso de uma Technology Driven é manter a liderança tecnológica no mercado por meio da inovação constante e do reconhecimento de tecnologias emergentes. Outra questão importante é disseminar a tecnologia entre os colaboradores e para os clientes, que assim conseguirão entendê-la para identificar as soluções para os seus próprios problemas.

Com esse direcionamento de negócio, a Tecsys do Brasil – empresa de soluções customizadas para as áreas de Broadcast, Broadband, Embedded e Smart Grid – aplica grande parte do seu investimento em Pesquisa e Desenvolvimento.

Mais de 70% da empresa é composta por engenheiros e técnicos experientes que pesquisam, desenvolvem e aplicam tecnologia. Eles estão olhando para os temas do momento como IoT, aplicações de inteligência artificial, 5G, processamento distribuído, eficiência energética e sistemas de armazenamento de energia, para descobrir como desenvolver algo que irá servir lá na frente”, afirma o diretor da empresa, Hugo Moura.

Visite a Tecsys no Futurecom 2019 e conheça as soluções para transmissão digital e smart power. Espaço inovação, estande 31.

Technology driven: dos primeiros passos à maturidade

Localizada em um dos polos industriais e tecnológicos mais importantes do Brasil, São José dos Campos, a Tecsys nasceu orientada para clientes específicos (Broadcast), mas nos últimos 5 anos tornou-se orientada à tecnologia. Isso aconteceu à partir da observação estratégica dos sócios de que todo o esforço no desenvolvimento de soluções tecnológicas bem-sucedidas para a área de Broadcast poderia ser empregado também para outros mercados.

Paralelamente ao desenvolvimento de “pacotes de tecnologia” para atender necessidades específicas de cada cliente (desde transmissão até multiplexação e criptografia) foi criada uma biblioteca de soluções, um verdadeiro repositório tecnológico.

Technology_driven_tecsys.jpg"Usamos toda nossa experiência com transmissão de TV, por exemplo, em uma solução que transmite sinal do sensor de monitoramento de rede elétrica.

Em resumo, utilizamos o conhecimento tecnológico que está ‘dentro de casa’ para solucionar problemas de outros segmentos de mercado, como é o caso das distribuidoras de energia”.

A maturidade de uma companhia orientada a tecnologia pode ser observada pelo domínio do fazer, em que as expertises combinadas de um jeito ou de outro, atendem empresas dos mais variados ramos. “Dominamos uma tecnologia e buscamos aplicações delas para diferentes clientes. Uma empresa technology driven atende as necessidades de vários segmentos de clientes, pois a força está na tecnologia”.

As forças tecnológicas

Duas áreas de excelência são consideradas primordiais para sustentar esse posicionamento:

  • A primeira delas é a Engenharia de Aplicação, desenhada justamente para encontrar aplicações para conceitos já dominados em novas empresas e novos mercados;
  • A outra é a de Pesquisa e Desenvolvimento, importante uma vez que é necessária a constante inovação em busca de novas soluções.

De acordo com o diretor, os produtos da Tecsys são voltados para a área de C3I (comando, controle, comunicações e inteligência). “Nesse contexto, todas as tecnologias aplicadas são soluções a procura de problemas. O que você quer comandar, comunicar, controlar ou decidir de maneira inteligente?”.

Para conhecer as soluções e equipamentos customizados, clique aqui e acesse a página da Tecsys do Brasil.

*Este é um Publieditorial sob responsabilidade de TECSYS. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar