Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_589625702

É possível fidelizar clientes com programas de pontos. Saiba qual o melhor modelo para sua empresa

O receio do consumidor em se identificar ou informar seus dados ficou no passado, hoje, graças às praticidades tecnológicas isso é cada vez mais comum e as pessoas já se sentem confortáveis com essa situação. Ainda mais se isso possibilitar que recebem algum tipo de premiação.

Mas como oferecer um programa de recompensas ao consumidor de acordo com o que ele procura? Preciso ser o responsável por entregar toda a premiação ao consumidor ou posso dividir essa responsabilidade? Segundo o vice-presidente da Dotz, Fábio Santoro, para que esses programas deem certo é preciso oferecer uma experiência relevante e sem fricção ao cliente.

“Prêmios geram efeitos maior na memória do que o dinheiro",

revela Fábio Santoro, vice-presidente Dotz.

Opinião semelhante à do head de produtos, CRM e Analytics da Multiplus, Gustavo Luis Antunes de Araujo. “Foque na relevância do que é oferecido ao cliente. Ele deve ser estimulado a usar os programas de ponto”.

Quanto a dúvida sobre a responsabilidade em entregar o prêmio ao cliente, Santoro e Araújo sugerem projetos de coalisão em que o consumidor utiliza o cartão de crédito de determinada bandeira ou banco e retira os pontos com uma loja online de roupas, postos de gasolina ou passagens aéreas.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar