Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

serviçoes-de-localizaçãojpg.jpg

Plataforma permite criar e licenciar serviços centrados em localização; conheça no Futurecom

HERE Technologies leva para o Futurecom 2019 soluções centradas em mobilidade e localização para empresas e startups.

Para alcançar um mundo totalmente autônomo, as tecnologias de mobilidade e localização que tornam esse conceito realidade devem estar disponíveis a todos de forma aberta, por meio de uma plataforma em nuvem plenamente confiável e acessível. Com esse posicionamento, a HERE Technologies leva para o Futurecom 2019 soluções centradas em mobilidade e localização para empresas e startups.

Qualquer empresa de qualquer segmento, hoje em dia, busca não somente transformar seus negócios e operações digitalmente, mas têm uma preocupação estratégica de responder às tendências digitais e tecnologias que surgem todos os dias.

“Em minhas apresentações sempre digo que qualquer dispositivo IoT toma duas ‘atitudes’ assim que o energizamos: procura uma rede para se conectar à Internet e, depois, procura dados de localização para saber não somente onde está, mas se existem outros serviços baseados em localização que ele possa utilizar”, conta Jean Silva, Head of Sales Latin America na HERE Technologies.

Conheça, a seguir, as soluções que a HERE Technologies irá expor no estande 20, localizado no Espaço Inovação, do Futurecom 2019.

Plataforma aberta centrada em localização

A primeira solução é o Open Location Platform (OLP), uma plataforma em nuvem na qual qualquer empresa ou indivíduo pode criar e licenciar produtos e serviços centrados em localização. Para empresas já estabelecidas no mercado, ela contribui para aumentar a receita, acelerar o time-to-market e reduzir as despesas operacionais e de capital. Já para startups, é a possibilidade de colocar ideias em prática e testá-las mitigando os riscos inerentes a monetização inicial dos dados e soluções criadas.

“O mais interessante no OLP é a possibilidade de poder juntar estes dois mundos –  o das empresas já estabelecidas e as startups - dentro de uma mesma plataforma de tecnologia de localização”,  comenta Jean. Em seu funcionamento há um círculo virtuoso onde cada empresa detém sua própria política de licenciamento, comercialização e disponibilização de dados.

Monitore o nível de sinal disponível em cada trecho de via

A HERE Technologies também apresenta o Cellular Signals, um produto que informa por meio de um mapa o nível de sinal celular (2G, 3G, 4G e futuramente 5G) em trechos de uma determinada via. “Isso permite, por exemplo, que se faça o roteamento de um determinado veículo ou  ativo móvel baseado na melhor intensidade de sinal celular disponível em cada via pública, de acordo com a operadora desejada”, explica Silva.

serviçoes-de-localização.jpg

Para o governo, esse produto permite que entidades de controle dos serviços de telecomunicações possam ter mais uma fonte sobre a qualidade do sinal prestado por cada operadora. “Com o diferencial de que a HERE Technologies não é uma empresa de telecomunicações e, portanto, é neutra na divulgação dos dados. É um benchmarking eficiente para as próprias operadoras, de modo a otimizar o planejamento das redes e o comissionamento dos serviços antes mesmo de vendê-los aos clientes finais”, acrescenta.

Serviço dá acesso a tecnologias de localização para desenvolvedores

O serviço freemium, em que desenvolvedores e empresas podem ter acesso a quase todas as tecnologias de localização disponíveis na plataforma da HERE Technologies também será exposto no Futurecom. Isso significa acesso a mapas atualizados diariamente, roteirização multimodal e multiponto, APIs de serviços em tempo real como trânsito, tempo e temperatura, pontos de interesse, dados de telemetria, pedágios etc. “Dependendo do consumo dessas tecnologias através de nossa plataforma, isso pode ter custo zero”, finaliza Jean Silva.

*Este é um Publieditorial sob responsabilidade de HERE.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar