Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

sites-inteligentes.jpg

Site inteligente aumenta velocidade de implantação em locais de alta densidade populacional

A American Tower iniciou a implantação de suas primeiras unidades no estado de Minas Gerais, onde a empresa já possui uma operação de fibra óptica para prover transmissão.

Líder em infraestrutura compartilhada para o setor de telecomunicações, a American Tower lança seu Site Inteligente. A nova solução de infraestrutura da companhia é um poste compacto, com altura máxima de até 18 metros e contempla diversas tecnologias tais como sistemas de antenas de três setores no topo da estrutura, retificadores e baterias, transmissão por fibra óptica e vários sensores para monitoramento de temperatura, abertura de portas, movimento de equipamentos, utilizando a rede IoT/LoRaWAN da própria companhia.

“O Site Inteligente permite maior velocidade de implantação e menor impacto visual, com foco prioritário em localidades de alta densidade populacional”, afirma Abel Camargo, diretor de estratégia e novos negócios da American Tower do Brasil. O executivo explica também que o equipamento terá capacidade de compartilhamento para até duas operadoras e, muito em breve, com o uso de tecnologias de compartilhamento de elementos de rede de acesso, será possível aumentar esse número.

A American Tower iniciou a implantação de suas primeiras unidades no estado de Minas Gerais, onde a empresa já possui uma operação de fibra óptica para prover transmissão.

Com a nova solução de monitoramento de ativos, o Asset Monitoring, o Site Inteligente pode monitorar múltiplas funções por meio de sensores instalados na infraestrutura e nos equipamentos das operadoras, melhorando a eficiência da operação e manutenção bem como na prevenção contra o vandalismo. Adicionalmente, é possível a instalação de luminárias LED, tornando-se um poste de iluminação e outras aplicações como câmeras para sistemas de vigilância.

Asset Monitoring, feita em parceria com a Everynet, é uma das principais soluções IoT desenvolvidas pelo IoT Open Labs, o centro de desenvolvimento e experiência de IoT no Brasil, que já conta com 60 parceiros.

*Este é um Publieditorial sob responsabilidade de American Tower. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar