Os ataques DDoS continuam sendo uma das maiores ameaças à estabilidade das redes de telecomunicações

Provedores de internet e operadoras de dados enfrentam desafios constantes para garantir disponibilidade e performance aos seus clientes. Diante desse cenário, a adoção de soluções robustas e eficientes são essenciais.

Para entender como a tecnologia pode ajudar nessa proteção, conversamos com Erick Nascimento, CEO da Huge Networks, empresa especializada em segurança e performance de rede. 

Com equipamentos de alta capacidade e desenvolvimento local, a Huge Networks se destaca no mercado de mitigação de DDoS. Saiba mais a seguir!

Tecnologia de ponta com desenvolvimento brasileiro

A Huge Networks utiliza appliances de última geração, projetados para lidar com tráfego massivo de ataques DDoS. Segundo Erick Nascimento, a empresa investe em hardware moderno e eficiente:

“É o que a gente usa em casa, é o que a gente mais tem de mais moderno, de mais recente no mercado, na indústria. Temos aqui o nosso primeiro appliance 1U também, é um appliance que tem consumo médio de 300 watts, temos um custo de banda baixíssimo de mais ou menos 10 watts por 100 gigas.”

O equipamento, que opera em 400 Gbps line-rate, conta com chipsets Mellanox (NVIDIA), considerados os mais avançados do mercado. 

Além disso, todas as placas são hotswap, permitindo manutenção sem interrupção do serviço.

Desenvolvimento local e suporte rápido

Um dos diferenciais da Huge Networks é o desenvolvimento no Brasil, desde o hardware até o software embarcado.

“O equipamento tem desenvolvimento aqui na América Latina, aqui no Brasil, com sistema operacional embarcado Linux também, que faz line-rate e processamento de pacotes”, declarou Nascimento.

Com estoque nacional e Return Material Authorization (RMA) em 24 horas nas grandes capitais, a empresa garante agilidade na reposição de peças e suporte técnico.

Capacidade de processamento e criptografia

Os appliances da Huge Networks utilizam processadores Intel Platinum e Gold, com até 40 cores por CPU, garantindo alta capacidade de processamento. 

Além disso, suportam placas de 400Gb Ethernet e têm offload completo de protocolos de rede, incluindo descriptografia de tráfego SSL/TLS.

“O equipamento já tem tudo hotswap, desde placas de rede, fans, enfim, todos os componentes aqui eles são hotswap. E conseguem trabalhar também de forma single mode, ou seja, sem dois processadores e utilizar as duas placas também.”

Presença global com operação no Brasil e exterior

A Huge Networks não atua apenas no mercado nacional. A empresa tem presença em Miami, Nova York, Los Angeles, Frankfurt e Londres, além de ser homologada pela Dun & Bradstreet, o que permite parcerias com o governo dos EUA e grandes empresas, como a Apple.

“Somos uma empresa brasileira, mas que também tem entidade fora do país. Hoje a gente tem um excelente custo-benefício, obviamente, por ser um perfil mais premium, soluções mais personalizadas.”

No Brasil, a empresa está presente nos principais hubs de conectividade, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre, além de contar com redes off-net para ampliar a cobertura.

Por que os provedores não podem ignorar a proteção DDoS?

Os ataques DDoS estão cada vez mais complexos, com volumes que ultrapassam 1 Tbps. 

Sendo assim, os provedores que não investem em mitigação sofrem com:

  • Interrupções prolongadas;
  • Perda de clientes; e
  • Prejuízos financeiros e reputacionais.

Com soluções como as da Huge Networks, que combinam hardware de alto desempenho, desenvolvimento local e suporte ágil, operadoras podem garantir estabilidade e segurança para as suas redes.

“Nós não temos, por exemplo, clientes que saem da Huge por questão de qualidade. Pode sair por qualquer outro motivo, por preço, por exemplo, mas as nossas soluções tendem a ser os melhores custo-benefícios do mercado.”
Quer continuar se informando? Leia agora sobre a cibersegurança na estratégia ESG das empresas.