Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Prevenção contra a perda de dados na indústria

Prevenção contra a perda de dados na indústria
Conscientização dos colaboradores, realização de backups e a utilização de bons antivírus e firewalls são praticas para evitar a perda de dados.

Nos dias atuais a troca de dados ocorre a praticamente todo instante nas empresas. Sem dúvida, isso facilita muito o trabalho das organizações nas mais diversas áreas, mas também abre brechas para situações de vulnerabilidade.

Garantir a integridade dos dados tornou-se um ponto crítico para as companhias, que precisam investir em meios para proteger as suas informações. Caso contrário, os resultados podem ser desastrosos.

A perda de dados pode ocorrer por diferentes fatores, como os cibercrimes, quando hackers roubam e sequestram as informações das empresas ou simplesmente as deletam a mando de um concorrente adepto a práticas desleais.

Outra situação são os acidentes ou desastres naturais, como chuvas, terremotos e incêndios, que podem destruir datacenters e fazer com que as organizações percam os seus dados.
Em meio a esse cenário, fica o questionamento: como se prevenir contra a perda de dados?

Buscando respostas para esta pergunta, fomos atrás de ouvir quem entende do assunto. Conversamos com dois especialistas em segurança da informação:

Oscar Zuccarelli, gerente de segurança da informação da CertiSign;

Rafael Mott Farah, advogado especialista em Direito Digital e sócio-fundador do escritório MFGM Advogados.

Veja as contribuições que eles nos trouxeram acerca do tema!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Futurecom lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.