Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

MWC 2022 marca a volta dos eventos presenciais

Futurecom esteve em Barcelona no principal evento de telecomunicação móvel. Confira!

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março de 2022 aconteceu mais uma edição do Mobile World Congress em Barcelona (Espanha), o MWC 2022

Depois de 2 anos com restrições da pandemia de Covid-19, o principal evento de telecomunicações do mundo voltou a ser presencial e foi recebido com grandes expectativas por profissionais do setor e empresas em busca de soluções.

Apesar de menor que as edições anteriores e frente a todas as dificuldades, as principais empresas de tecnologia e de conectividade que fazem a pujança do mercado estiveram presentes no MWC 2022.

Integrando uma importante missão de executivos e autoridades brasileiras, o Diretor do Futurecom, Hermano do Amaral Pinto Jr., e o Executivo de Vendas, Fabio Tapigliani Salina, cumpriram uma extensa agenda de reuniões com grandes marcas e importantes nomes, apresentações e experiências durante esses 3 dias.

Os representantes da Futurecom iniciaram suas visitas guiadas pelo estande da Ericsson, que apresentou os conceitos de evolução de rede 5G (e 6G), reforçando casos de uso de alta relevância em serviços urbanos e nos setores de mineração e logística.

MWC_2022 (4).jpeg

Já no estande da Qualcomm, puderam experimentar os avanços da plataforma Snapdragon nos mais diversos campos da conectividade de acesso, CPEs, wearables/hearables, processamento em nuvem e arquitetura aberta.

MWC_2022 (15).jpeg

Também tiveram a oportunidade de debater temas de inclusão digital, ampliação da oferta de conectividade e o necessário diálogo entre quatro setores que fazem a diferença para o cidadão brasileiro: conectividade, energia, educação e saúde/saneamento.

Participaram da apresentação do Ministro Marcos Pontes, que expôs os avanços em termos de projetos, investimentos efetivos e de legislação para o apoio e desenvolvimento de setores chave para a tecnologia brasileira. Segundo o Hermano do Amaral Pinto Jr., Diretor do Futurecom, "vacinas, engenharia de materiais, combustíveis, hidrogênio verde, semicondutores, e muito mais permearam esta conversa."

MWC_2022 (3).jpeg

No estande da Nokia, "viajaram até 2030” através de uma cápsula do tempo para “sentir” as transformações que o 6G irá habilitar. Conversaram sobre as percepções das operadoras em termos de otimização de redes, assim como sustentabilidade e eficiência energética.

MWC_2022 (9).jpeg

Na Huawei, foram guiados por soluções simples e assertivas decorrentes de um mercado B2C gigantesco e outras mais complexas alinhadas com as altas taxas de crescimento da infraestrutura da China. Metaverso e imersão digital já praticadas no mercado coreano foram demonstradas de forma lúdica.

MWC_2022 (11).jpeg

Destaques temáticos do MWC 2022

  • As operadoras europeias e asiáticas demonstraram uma ampla transformação de processos e de foco nas empresas para melhor atenderem às demandas de cliente;
  • Inteligência Artificial, Marchine Learning, Automação Robótica, Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Internet das Coisas foram termos que permearam as soluções apresentadas;
  • A cooperação entre fornecedores, desenvolvedores e integradores é fundamental, desde a imersão do Metaverso à segurança das redes em nuvem.

Esses são assuntos e tendências para desenvolvermos ainda mais o nosso ecossistema brasileiro, por isso, serão compartilhadas e apresentadas em Abril, no Pós MWC Barcelona by Futurecom, um encontro virtual para falar sobre esses temas e as novidades para o Futurecom 2022. Cadastre-se gratuitamente!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar