Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

dias toffoli futurecom.jpg

Ministro Dias Toffoli afirma que judiciário brasileiro já vivencia a transformação digital

A abertura da Sala FutureJUD contou com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli – que falou sobre a transformação digital que o judiciário brasileiro está vivendo.

Segundo o ministro, o Brasil possui 78 milhões e 600 mil processos em tramitação; do total, 80% já estão no sistema de processos eletrônicos. “Somos o judiciário mais produtivo do mundo: temos uma média de 8 sentenças por dia útil”, diz.

Grande parte desse sucesso se deve à transformação digital que ocorre neste setor. Toffoli afirma que a tecnologia permite ao judiciário mais dinamismo e agilidade. “Partindo de dados estatísticos é possível fazer um bom juízo de valor, tomando decisões relevantes para as políticas públicas”.

O Future Jud é um dos cinco eventos paralelos que compõem a programação da 21ª edição do Futurecom, ao lado de Future Gov, Future Payment, Future Cyber e Future Tech. A Futurecom acontece até o dia 31 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Acompanhe mais destaques sobre a Futurecom 2019 aqui no nosso canal de conteúdo!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar