Provedora líder global de serviços de consultoria, nuvem híbrida e Inteligência Artificial (IA), a IBM auxilia clientes em mais de 175 países a capitalizar insights de seus dados, simplificar processos de negócios, reduzir custos e obter vantagem competitiva em seus setores.
Atualmente, quase 3.800 entidades governamentais e corporativas em áreas críticas de infraestrutura, como serviços financeiros, telecomunicações e assistência médica, utilizam plataformas de nuvem híbrida da IBM e Red Hat OpenShift para alavancar suas transformações digitais de maneira rápida, eficiente e segura.
As inovações revolucionárias da IBM em IA, computação quântica, soluções de nuvem e serviços de negócios oferecem opções abertas e flexíveis para seus clientes. Tudo isso é respaldado pelo histórico compromisso da IBM com confiança, transparência, responsabilidade, inclusão e serviço.
O papel das inovações em nuvem híbrida da IBM
Uma das companhias de tecnologia mais respeitadas do mundo, a IBM tem investido em desenvolver novas soluções que se apoiam na nuvem híbrida para trazer ainda mais inovações para os usuários, muitos dos quais são profissionais em empresas do setor de telecomunicações, incluindo operadoras e ISPs em geral.
A nova geração de nuvem híbrida da empresa oferece uma plataforma em comum para todas as clouds, ambientes on-premises e ambientes de edge computing. Isso significa que você pode idealizar e construir a partir de um único painel de controle.
A IBM conta com uma abordagem mais compreensiva e consistente para desenvolvimento, segurança e operações por meio dos ambientes híbridos. A nuvem híbrida desenvolvida pela empresa oferece até 2,5x mais valor que uma abordagem contendo apenas nuvem pública.
Para tornar esse processo ainda mais fácil e simplificado, a IBM desenvolveu uma calculadora que permite aos clientes e interessados determinarem o valor que uma abordagem de cloud híbrida pode levar para seus negócios.
Entre os benefícios da abordagem de hybrid cloud com a IBM, podemos destacar:
1. Desenvolver e implementar em qualquer lugar
Com o Red Hat OpenShift, é possível desenvolver e consumir serviços em cloud em qualquer lugar.
2. Segurança e conformidade
Gere a confiança a cada interação com o portfólio de serviços de segurança da IBM.
3. Conhecimento de mercado
A IBM tem os especialistas mais qualificados na abordagem híbrida para o mercado.
4. Automatizar e modernizar
Os recursos de automação da IBM podem ajudar a implementar fluxos de trabalho inteligentes.
5. Alavancar a inovação
Com o híbrido, é possível acessar inovações para ajudar a alcançar suas metas.
Colocando a IA para negócios em ação com novos serviços da IBM
Outro ponto de destaque no qual a IBM tem trabalhado é no desenvolvimento de serviços que têm a IA como base.
Em um cenário em que a Inteligência Artificial está se tornando uma prerrogativa com enorme potencial, a companhia tem criado soluções que ajudam clientes a alcançarem em seus negócios benefícios reais com rapidez e ética no uso da tecnologia.
O rico portfólio de produtos de IA e soluções de analytics de alto nível da IBM foi projetado para reduzir os obstáculos da adoção de IA pelas empresas, estabelecer a base de dados certa, além de otimizar os resultados e o uso responsável.
Os pesquisadores da empresa estão desenvolvendo a última geração de avanços em software e hardware de IA para trazer desenvolvimento sem atrito e nativo da nuvem e uso de modelos de base para a IA corporativa. Entre as vantagens estão aspectos como:
Produtos de liderança do setor
Posicionado como líder no Quadrante Mágico do Gartner para plataformas de IA conversacional.
Tecnologia baseada em pesquisa
Soluções na vanguarda da inovação responsável da IA com o IBM Research, fomentando a adoção e a escala da IA.
Soluções de redução de custos
Aumente a produtividade por meio do desenvolvimento e da implementação mais rápida de modelos, gerando benefícios de US$ 1,2 a 3,4 milhões.
O novo programa de qualificação em IA da IBM
As soluções de IA, ciência de dados e gerenciamento de dados da companhia são compatíveis com uma variedade de casos de uso reais de mão de obra digital, TI proativa, automação de segurança cibernética, infraestrutura de IA entre outros.
Além disso, a IBM anunciou recentemente seu novo programa de qualificação de profissionais em inteligência artificial (IA) em escala global, que realizará o treinamento de dois milhões de pessoas na tecnologia até o fim de 2026.
Fale já com um representante da IBM para encontrar as melhores soluções para seu negócio na área de telecomunicações!