Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Futurecom 2024 terá 9 palcos, 5 auditórios de congresso e 4 arenas abertas

Article-Futurecom 2024 terá 9 palcos, 5 auditórios de congresso e 4 arenas abertas

Futurecom 2024 terá 9 palcos, 5 auditórios de congresso e 4 arenas abertas.png
A expectativa desta edição é reunir 32 mil visitantes em três dias de evento, 800 palestrantes e 20 Keynote Speakers, totalizando 200 horas de conteúdo. Clique e saiba mais!

Em encontro realizado no dia 29 de maio, com atuais e futuros expositores e patrocinadores, o Futurecom, maior evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina, que será realizado de 8 a 10 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo, apresentou o tema central da 24ª edição Brand New World on the Edge - A conectividade e as novas relações pessoas-máquinas”, as novidades dessa edição e macrotemas.

Congresso Futurecom 2024

Para essa edição serão 9 palcos, 4 arenas e 5 auditórios de congresso, sendo que a grande novidade será o Future Cyber, que se torna um congresso e ganha uma área dedicada, sob a curadoria da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). Serão três dias de debates sobre as melhores práticas aplicadas a diferentes verticais.

O Congresso Futurecom terá três palcos dedicados a TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), conteúdos imersivos, ecossistema disruptivo e muita troca de conhecimento em trilhas que passarão por setores como mineração e utilities, agro, varejo, saúde, logística, indústria e governo para apresentar tendências, inovações e soluções sobre o impacto das novas relações homens versus máquinas.

Nesta edição, o Future Congress será dividido em três blocos: Política e Regulação, que abordará, entre outros temas, postes, antenas, compartilhamento e o mercado ótico de BL; o “novo PGMC” e a nova regulação para o Serviço Limitado Privado (SLP); espectro 700MHz e 26GHz (obrigações e oportunidades); espectro 6GHz (Wi-Fi e 3GPP), cabos submarinos, Marco Regulatório de IA, redes neutras e nova industrialização; Tecnologias e Tendências, bloco que trará para o debate redes privativas e Network Slicing; IA Generativa, Deep Learning e redes neurais; IoT e AIoT; Cloud, Fog e Edge Computing; rentabilização e monetização com o 5G; computação quântica, Web 5.0, redes ópticas e submarinas; infraestrutura de redes, Open RAN, Open AI, Data Science e Big Data, Gêmeos Digitais, VR, MR, AR, XR e BIM; Aplicações e Mercados: soluções para diferentes verticais, soluções de missão crítica, estratégias data driven para rastreabilidade, segurança e monitoramento; transição energética, ESG no mercado TIC; tecnologias habilitadas por IA Generativa, conectividade remota e transformação digital no agronegócio.

Atrações do Futurecom 2024

A 24ª edição vai conectar cerca de 32 mil profissionais que poderão se atualizar e promover o networking aproveitando o conteúdo do congresso, as reuniões, os debates e a grande exposição, que já conta com grandes marcas confirmadas, o que demonstra a influência do evento para o ecossistema das TICs. A expectativa é superar a edição anterior e levar ao seu evento mais de 250 marcas expositoras, 800 palestrantes e mais de 200 horas de conteúdo disponíveis nas trilhas de conhecimento, em um espaço de cerca de 25 mil m².

O Futurecom 2024 repetirá esse ano a parceria com a MCIO Brasil e contará o espaço Mulheres Conectadas. Juntamente com a Distrito, o evento terá o Espaço IA, tecnologia que certamente permeará a maioria das discussões tanto no Congresso, nas arenas e exposição. Segundo Gustavo Araujo, cofundador da Distrito e que participou desse encontro do Futurecom, as inovações disruptivas vão crescer de US$ 19 trilhões, em 2023, para US$ 220 trilhões em 2030, sendo que a maior parte dos investimentos será em Inteligência Artificial. “A IA Generativa é a tecnologia de mais rápida adoção que já vivenciamos”, destacou Araujo.

Para este ano ficaram definidos como macro temas:

  • Soluções de Missão Crítica, IoT, AIoT e RPA
  • Digital Twins e BIM
  • Governança e Cidadania
  • Smart Cities
  • E-gov, e-cidadão, identidade digital
  • Identificação digital, token, blockchain e biometria
  • AI, GenAI, Machine Learning, Deep Learning e Cibersegurança
  • Educação conectada
  • Transição energética: Renewable Sources, Power Saving, NetZero e Economia Circular
  • Conectividade Remota e Transformação Digital

De acordo com Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, responsável pelo Futurecom, a IA vem causando uma revolução sem precedentes por ser uma tecnologia que amplia o alcance da automação e dá suporte para toda a cadeia econômica ao acelerar atividades que antes levavam muito tempo para serem feitas por pessoas. “Estamos no caminho da evolução para uma sociedade mais inclusiva e eficiente, impulsionada pela digitalização. Esse movimento não tem volta e será amplamente discutido nesta edição do Futurecom, que promete ser recorde em número de visitantes e marcas expositoras”, finaliza.

Expositores Futurecom 2024

Entre as empresas expositoras estão: Huawei do Brasil, infraestrutura de telecomunicações; Ciena Communications, infraestrutura de redes; China Telecom, fornecedora de serviços de rede; Comba Telecom,  desenvolvedora de infraestrutura e soluções para telefonia fixa e móvel; Connectoway, com serviços e produtos para o segmento de ISP e corporativo; Dell, soluções tecnológicas; Fibracem, soluções para fibra ótica; Huge Networks, cibersegurança; Ícaro Tech, desenvolvimento de aplicações e automação; IHS, provedor de soluções de infraestrutura; RB Newtork, produtos para provedores; Think Technology, soluções para redes de fibras ópticas, infraestrutura e equipamentos de telecomunicações; YouCast, plataforma de distribuição de canais IPTV; Intelbras, sistema de segurança; TIP Brasil, solução para provedores, Arklok, equipamento de informática; D4Sign, assinatura digital; EMnify, operadora de rede móvel digital; IBBX, soluções em conectividade e IoT para empresas; K2, marketing digital; NET2phone, telefonia em nuvem para empresas; Proqualit, serviços digitais; SHM, sistemas contra incêndios e Zopone, engenharia em comunicações. Já do universo TIC estarão presentes, entre outros, The Institute of Electrical & Electronics Engineers (IEEE) e o Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL).

Ainda não é expositor do Futurecom? Traga a sua empresa para o Futurecom 2024!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar