Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

greg peters durante futurecom 2019.jpg

CPO da Netflix, Greg Peters, explica como oferecer produtos que agradam sua audiência

Segundo o Chief Product Office da Netflix, Greg Peters. tecnologia, streaming e mobiles estão mudando como se produz e se distribui entretenimento ao redor do mundo. A produção pode ser local, mas a audiência precisa ser global.

“Por muito tempo vocês recebiam entretenimento de Hollywood e do mundo. Vocês produziam algo doméstico, de ótima qualidade, mas interno e que eventualmente era distribuído ao redor do mundo. E vocês têm histórias fantásticas que concorrem ao Oscar como “Cidade de Deus” e “Central do Brasil”, histórias que o mundo quer assistir”, explica o Chief Product Office da Netflix, Greg Peters.

Ser local e apostar na criatividade local é parte da solução desenvolvida pela Netflix para contar boas histórias e alcançar boa audiência. “Boas histórias cruzam fronteiras”, afinal o público quer visão autêntica, assim cerque-se de profissionais que entendam a linguagem local e apoie os talentos. “Entregue o que o público quer ver. Na hora que ele quer sem anúncios ou contratos”.

“Empodere sua audiência”, Greg Peters, Chief Product Office da Netflix

Ainda de acordo Peters, tecnologia, streaming e mobiles estão mudando como se produz e se distribui entretenimento ao redor do mundo. A produção pode ser local, mas a audiência precisa ser global. “Acreditamos que isso representa uma mudança drástica na produção e distribuição de conteúdo nos próximos dez anos (por isso os programas são lançados ao mesmo tempo no mundo todo)”. Um desafio específico do Brasil é que possuímos e usamos smartphones de última geração, o que obriga os produtores a pensem em soluções que possibilitem ao espectador assistir aos seus programas preferidos.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar