Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Confira as novidades dos expositores no Futurecom 2022

Article-Confira as novidades dos expositores no Futurecom 2022

Confira as novidades dos expositores no Futurecom 2022.JPG
De 18 a 20 outubro acontece o maior evento de tecnologia, conectividade e transformação digital da América Latina.

Hoje começou o Futurecom 2022 no São Paulo Expo! Durante os próximos 3 dias, você vai poder conferir muitas novidades, soluções e conteúdo do setor de tecnologia, conectividade e transformação digital.

Confira o que nossos expositores estão trazendo para o evento!

Red Hat

A Red Hat está divulgando no estande E90 as novas aplicações OpenShift para o 5G. Por meio de uma arquitetura nativa em nuvem, pautada em microsserviços, a plataforma da Red Hat oferece todas as potencialidades da nova tecnologia móvel a parceiros.

O grande diferencial da solução é sua filosofia de dados abertos, pois possibilita que parceiros e clientes aderentes à plataforma utilizem recursos oferecidos na cloud privada, ou ainda, pela Azure, AWS, IBM Cloud e Google Cloud, que dialogam diretamente com a estrutura da solução e permitem uma integração completa nos ecossistemas de redes e TI.

Agora

A distribuidora está com o estande G12 com produtos de última geração da Huawei, Motorola, Hikvision e Assa Abloy, no qual seus especialistas farão demonstrações de produtos que estão entre os mais avançados do mercado de tecnologia, como as soluções de conectividade, como Wifi-6, Switches campus e Chassis, Roteadores, GPON, DWDM, Storage e muito mais soluções do extenso portfólio da Huawei, o R7 e o ION, da Motorola, entre outras soluções da Assa Abloy como Fechaduras Eletromecânicas e Hikvision: Bodycam ou Câmeras PTZ entre outros e Hikvision Câmeras PTZ, Soluções de Inteligência Artificial (A.I.), Controle de Acesso - Terminal Facial, Bodycam, Dock Station.

Nokia

A participação da Nokia no Futurecom 2022 está articulada no tema ‘Digitalização para habilitar um mundo sustentável: minimizando os impactos (footprint), maximizando as contribuições (handprint)’. A companhia líder global em redes privadas apresentará suas mais novas soluções.

Quem visitar seu estande C97 no Futurecom, poderá conhecer tecnologias que estão levando monetização aos ecossistemas existentes e também estão construindo novos ecossistemas relacionados às áreas como Indústria 4.0 e smart home.

Dentre as soluções diretamente relacionadas à gestão e eficiência energéticas, reduzindo o impacto (footprint) das atividades produtivas, destacam-se o Quillion, chipset que utiliza 50% menos energia nas instalações de fibra em relação às gerações anteriores; o FP5, chipset para roteamento IP de redes com alta densidade e capaz de reduzir em até 75% o consumo energético; a linha AirScale 5G, equipada com os chipsets System-On-Chip (SOC) ReefShark, que promovem redução de consumo de energia e têm papel crítico na possibilidade de uso de ferramentas desenvolvidas para inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML).

Quectel

A provedora global apresenta na Futurecom 2022 seus módulos 5G homologados na Anatel e adiciona a Conectividade como Serviço à sua oferta local e regional. Trará em seu estande a perspectiva de uma conexão com a internet mais confiável e responsiva a partir da Conectividade como Serviço (Conectivity as a Sevice). A modalidade, que é uma novidade no país, permite às empresas terem mais controle e confiabilidade em processos que demandem uma conectividade de alta performance. 

O serviço de conectividade da Quectel atualmente provê conexões 2G, 3G, 4G, 5G NB-IoT e Cat-M, disponíveis no estande B27.

NTT Data

A NTT DATA apresenta casos de uso de 5G e realidade aumentada, com demonstrações de como o 5G pode impulsionar o uso de tecnologias digitais, como a internet das coisas, metaverso, inteligência artificial e realidade virtual e aumentada. Quem visitar o estande da NTT DATA poderá testar o poder da maior conectividade num ponto de vendas totalmente automatizado, uma solução baseada em realidade estendida para dar maior segurança a uma mineradora e uma solução para a captura e distribuição de dados estatísticos de uma partida de futebol em tempo real. 

Serão 3 experiências apresentadas no estande H97: Grab & Go, Solução desenvolvida para automatizar pontos de venda; Connected Stadium, solução que permite que um evento esportivo seja captado em tempo real; e 5G Mining Digital Twin, um digital twin aumenta a eficiência e a segurança numa mina.

CommScope

A CommScope está apresentando novas soluções para redes outdoor wireless, casa conectada e FTTH no seu estande E23 do Futurecom 2022.

No estande da companhia os visitantes poderão conhecer ecossistemas de redes FTTX de última geração, com demonstrações de soluções modulares projetadas para acelerar e otimizar a implantação de redes de fibra óptica. “Os visitantes também verão no evento como aceleramos a implantação de serviços de vídeo com soluções de streamer HomeVista e elevamos a experiência do usuário com soluções PON para casa conectada, Fixed Wireless Access e DOCSIS”, destaca Jesus Barrios, gerente de engenharia de vendas da CommScope, especializado em Customer Experience de serviços para casa.

Outro destaque da companhia no Futurecom é a plataforma de antenas Mosaic™, que chega para resolver os desafios de implantação da tecnologia 5G, combinando tecnologias ativas e passivas para modernizar infraestruturas de 4G e adicionar recursos da quinta geração de telefonia móvel. O PowerShift® também estará em exposição demonstrando como construir redes de forma mais rápida e inteligente.

Fortics

A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento, vendas e comunicação omnichannel, participa do Futurecom com o pré-lançamento do Fortics Engage, plataforma única de disparo, automação e gestão de campanhas de marketing de conversas por WhatsApp e outras mídias, cujo lançamento oficial ocorre no próximo dia 21 de novembro.

Também apresentará aos visitantes o seu principal produto: o SZ.chat. Recentemente, a empresa anunciou que sua plataforma de atendimento omnichannel tem a possibilidade de integração dos usuários do Microsoft Teams aos clientes que utilizam o WhatsApp e outros canais de comunicação – uma solução inédita no Brasil.

No estande C-31, a Fortics colocará à disposição dos visitantes demonstrações sobre as suas plataformas e suas soluções. Além disso, um espaço reservado dentro do stand contará com conteúdo para auxiliar o público que busca alternativas para levar conveniência aos seus clientes, atendendo-lhes nos seus canais de preferência

Deloitte

A Deloitte irá apresentar a iniciativa Open Care 5G, uma rede privativa 5G para melhorias de serviços na saúde no estande C111.

Os testes foram feitos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com coordenação da Deloitte em parceria com o  Itaú Unibanco, Siemens Healthineers, NEC, Telecom Infra Project (TIP), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Dentro das dependências do hospital das clínicas foram instaladas duas antenas 5G em ambientes distintos. Seguindo o conceito de Open RAN, parte da solução está hospedada no ambiente do HC e o controle da rede no data center do Itaú. Em uma das salas são utilizados equipamentos de ultrassom e de tomografia, e em outra sala ocorre a coordenação remota da execução dos exames.

O 5G privativo entregou taxas de latência (atraso na transmissão dos dados de uma ponta a outra) em torno de 20 milissegundos e sustentou banda acima de 300 Mbps. Estes resultados só eram possíveis anteriormente em redes cabeadas. Latências maiores acarretariam perda de sincronismo entre quem coordena e quem executa a atividade médica, impedindo uma comunicação efetiva.

cVortex

No estande G131 está sendo apresentada a cVortex CRM, plataforma de engajamento que simplifica a relação entre pessoas e empresas. O visitante poderá conferir o case de sucesso, em parceria com a Fontes Promotora de Crédito, que reduziu em mais de 96% o tempo de espera de seus clientes com o uso do FRED, um BOT inteligente.

A solução une tecnologia, dados, estratégia e foco no usuário. A plataforma flexível também oferece dashboards ricos, com uma interface para agilizar processos, com fluxos de atendimento com total autonomia e distribuição inteligente de demandas dos parceiros.

ALG Company

A empresa apresenta no estande B46 o Trocador de Calor ALGair, novo equipamento que usa tecnologia de refrigeração avançada de alta eficiência. A solução conta com sistema de controle inteligente, para garantir economia de energia e uma operação confiável do sistema de controle de temperatura.

A solução foi especialmente projetada para resfriar gabinetes, painéis elétricos e eletrônicos, com o objetivo de manter a temperatura interna dentro das condições operacionais. 

Ascenty 

A empresa de data centers da América Latina, participa do Futurecom 2022 no estande G111 com o objetivo de apresentar seu ecossistema de conectividade de alcance global com o maior potencial de negócios do mercado.

A Ascenty oferece ao mercado baixa latência para conexão direta com os principais cloud providers do mundo e uma velocidade assegurada de até 2 milissegundos para troca de dados, índice 15% inferior à média de oferta no mercado brasileiro.

A Ascenty possui, ainda, 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária conectada, além de ser “carrier neutral” e prover acesso direto a inúmeras operadoras de telecomunicação interligadas em seus data centers.

Por tanto, mesmo de forma híbrida, o cliente passa a ter acesso direto a uma rede de clientes globais, que inclui os principais cloud providers do mercado, diversos serviços gerenciados de ambiente de negócios e soluções ligadas à cibersegurança, conectividade e desenvolvimento de aplicativos.

Eletronet

A Eletronet, fornecedora de serviços de Telecom de alta capacidade e conectividade IP por rede de fibra óptica, apresenta seu portfólio de serviços de conectividade na Futurecom 2022 no estande G45. Entre as principais soluções apresentadas estão a de Trânsito de IP e Tráfego de Dados.

Com o recente lançamento do Full IP Burstable, um modelo de negócios baseado no consumo de capacidade IP, desenvolvido para atender as necessidades dos ISPs (provedores de serviços de internet) regionais que atuam com um tráfego de dados dinâmico. Trata-se de uma alternativa ao Full IP Fixo, ou seja, o novo produto possui uma capacidade fixa, definida pelo cliente associada a uma banda variável, on demand onde o cliente paga somente pela banda utilizada

Venha visitar o Futurecom 2022! Fique por dentro de todas as novidades do setor de tecnologia, conectividade e transformação digital, além de aproveitar os conteúdos e networking. Compre já o seu ingresso!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar