A pesquisa Agenda 2022, realizada pela Deloitte, apontou que 96% dos empresários do setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (MTM) têm como investimento prioritário o treinamento e a formação dos funcionários.

Isso ocorre por conta da falta de mão de obra qualificada no setor, o que acende um alerta nas empresas. Afinal, com a chegada de tecnologias como o 5G, a tendência é que a demanda por profissionais especialistas no segmento aumente de forma significativa.

As questões envolvendo digital skills shift, portanto, passaram a ocupar a pauta das projeções para o futuro das empresas de telecomunicações. Investir na qualificação da mão de obra, mais do que nunca, se tornou uma grande necessidade.

Garanta o seu ingresso para o Futurecom 2022 – o maior evento de tecnologia da América Latina e prepare-se para as novidades do setor!

Este material especial pretende trazer reflexões e ideias de soluções para esse problema. Para isso, ouvimos especialistas do mercado e da academia, que contribuíram com as suas opiniões. São eles:

  • Lariana Luy, engenheira de telecomunicações, mestra em Engenharia Elétrica e docente de cursos de pós-graduação do Senac Santa Catarina;
  • Rafael Lameirão, bacharel em Tecnologia da Informação e head de vendas da América Latina na Pegasystems.

Baixe o material a seguir e confira as contribuições que eles trouxeram acerca da temática!