Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O uso da internet via satélite em áreas desconectadas

White-paper-O uso da internet via satélite em áreas desconectadas

O uso da internet via satélite em áreas desconectadas
O satélite é uma opção viável e eficiente para fornecer acesso à internet para áreas sem a infraestrutura requerida para outros tipos de conexão. Saiba mais!

Se nos grandes centros urbanos e áreas metropolitanas o acesso à internet é feito majoritariamente por cabos, como a fibra óptica, em regiões mais isoladas e sem essa infraestrutura a conectividade é, por vezes, limitada ou inexistente.

Uma das formas de contornar esse problema é através do uso da internet via satélite. Recentemente, grandes empresas como a SpaceX, de Elon Musk, anunciaram ambiciosos projetos para criar constelações de satélites em baixa órbita que pretendem aumentar a conectividade global.

No Brasil, as operadoras também estão atuando neste sentido, como em uma ação da Claro que visa levar conectividade a regiões isoladas da Amazônia. Para entendermos mais sobre as conexões por satélite, conversamos com dois especialistas no segmento. São eles:

  • Mauro Wajnberg, gerente geral da Telesat Brasil; e
  • Humberto Grote, vice-presidente de Marketing e Vendas da Hughes do Brasil.

Internet via satélite: O que você vai conferir?

  • Como funciona a internet via satélite e quais são os satélites usados para essa conexão?
  • Quais são as aplicações e benefícios da internet via satélite em áreas desconectadas?
  • Cases de conexão via satélite em área rural

Cadastre-se e baixe o e-book!

Siga acompanhando e confira as visões do especialista sobre esse tema!

 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Futurecom lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.