Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Uso de tecnologias transformando a cadeia de valor da Indústria 4.0

Uso de tecnologias transformando a cadeia de valor da Indústria 4.0
A quarta revolução industrial representa a adoção da inovação no setor, o que resulta em mais eficiência nas fábricas, otimizando processos e aumentando receitas.

Um recente levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que o Produto Interno Bruto (PIB) industrial do Brasil deve crescer 4,3% em 2021, o que, se confirmado, pode resultar em um crescimento de 3% no PIB total brasileiro, que é calculado a partir das somas dos bens e riquezas geradas pelo País.

Apesar do cenário otimista que pode ser concretizado com o avanço da vacinação e a superação dos efeitos econômicos gerados com a crise do coronavírus, o setor industrial brasileiro ainda busca avançar em várias frentes.

Uma das principais é a da transformação digital. A quarta revolução industrial, também chamada de Indústria 4.0, representa a adoção em massa de novas tecnologias e inovações no setor, o que resulta em mais eficiência nas fábricas, otimizando processos e gerando maior receita.

Como as novas tecnologias podem impulsionar a Indústria 4.0?

Faça o download deste material exclusivo e saiba mais!
 

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Futurecom lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.