Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

FOTOS CARDS PAYMENT 2017
Fotos: Studio F - FOTOS CARDS PAYMENT 2017, São Paulo-SP www.studiofimagem.com.br

Transformação digital tem forte influência no mercado de pagamentos

O futuro dos meios de pagamento está repleto de oportunidades com a revolução digital vivenciada no mundo. Com a ampliação do acesso à mobilidade, os dispositivos móveis podem se transformar cada vez mais em plataformas de pagamentos seguras, focadas na experiência do usuário. O ecossistema formado por startups amplia as possibilidades de cocriação, inclusive com os bancos. A utilização do blockchain para incentivar transações mais seguras, o e-commerce, a Internet das Coisas, as APIs abertas e o modelo de open banking surgem como grandes apostas do mercado.

Para Cezar Taurion, Partner e Head de Digital Transformation da Kick Ventures, a transformação digital deve acontecer de dentro para fora em uma empresa. A digitalização é consequência desse processo, sendo que a sociedade e o mercado serão marcados pela desmaterialização, desmonetização e democratização do uso da tecnologia.

Paulo Cesar do Nascimento, Head da Samsung Pay no Brasil, conta que a empresa busca sempre inovar e explorar as possibilidades que a tecnologia oferece aos consumidores, com o objetivo de proporcionar novas experiências com os produtos e serviços da companhia. “Por isso, criamos o Samsung Pay, para atender às exigências dos usuários quanto ao aumento de segurança e simplicidade no setor de pagamentos móveis, facilitando, assim, o dia a dia dos clientes”.

Transformação digital no varejo

Este é um dos segmentos que mais demandam inovação e eficiência nas soluções de formas de pagamento. Pagamentos móveis, maquininhas integradas, PDVs inteligentes e outras tecnologias têm movimentado muito o varejo. Essas inovações prometem melhorar ainda mais a experiência do varejista e do consumidor, tema que terá um espaço de destaque durante a Cards Future Payment.

“É uma satisfação para a SBVC estar ao lado de um evento do porte da Cards. Pessoalmente, me sinto honrado por fazer parte do time de especialistas que trará contribuições extremamente relevantes para todos que operam meios de pagamento e transações comerciais no Brasil”, afirma Ronald Nossig, vice-presidente da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

Todos esses temas serão abordados durante o Congresso Future Payment, que será realizado nos dias 15 e 16 de maio, dentro da programação da feira Cards Future Payment, no Transamérica Expo Center.

O evento, considerado um dos mais importantes do setor, irá reunir grandes nomes do mercado mundial, como o Keynote Speaker Ismail Chaib, COO da Technical Solutions Berlin, que trará sua experiência com o modelo de open banking. Garanta já sua inscrição!

congresso-future-payment-2018

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar