Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Corning_ISP.jpg

Soluções pré-conectorizadas potencializam negócios de ISPs

Há muito mercado para explorar e serviços a oferecer. Além da fibra óptica, a prevista chegada do 5G movimenta os negócios e faz as empresas se prepararem para o futuro. Afinal, como as ISPs podem continuar evoluindo?

A busca por soluções para alavancar o desempenho de um ISP (Internet Service Providers) é contínua, devido a um cenário tão competitivo e com a popularização das redes de fibra óptica que hoje alcançam quase 3.600 dos 5.570 municípios do país. Segundo o último relatório da Anatel, as prestadoras de pequeno porte regionais ocupam 18,4% do market share nacional de banda larga, além de representarem mais de 20% desse mercado. Com isso, cada vez mais, essas empresas buscam por produtos que potencializem a qualidade de seus serviços.

Soluções para ISP: uso de fibra óptica para alavancar as vendas

Foi em 1970 que a Corning, fornecedora de soluções ópticas e uma das líderes mundiais em inovação em ciência dos materiais, criou a primeira fibra óptica de baixa perda (low loss) para uso em redes de comunicações. Desde então, o produto vem revolucionando as conexões e, hoje, por conta do alto nível das demandas (com jogos online, plataformas de streaming, VR e AR), as redes de fibra óptica são consideradas umas das principais soluções para ISP.

Velocidade, estabilidade e a baixa necessidade de manutenção são alguns dos principais benefícios da tecnologia, que já agrega 18,4% de crescimento só no Brasil. Ou seja, os 5,74 milhões de acessos via rede de fibra óptica são excelentes, mas o espaço para crescimento é ainda maior e mais promissor.

E na crista desse movimento, estão empresas como a Corning, ainda apostando alto no desempenho das redes de fibra óptica, especialmente do tipo FTTH (Fiber To The Home), que conecta diretamente a provedora à casa do cliente.

Soluções pré-conectorizadas: sua importância para um ISP

A grande questão das redes de fibra óptica sempre foi a implantação da infraestrutura. Instalá-la, capilariza-lá e realizar manutenções requeria altos investimentos financeiros e de tempo. Unir os cabos de fibra, por exemplo, dependia de uma máquina de fusão para unir as extremidades de cada cabo em campo.

Uma das inovações que a Corning é pioneira no Brasil e no mundo, são as soluções pré-conectorizadas, que facilitam todo processo de montagem, instalação e manutenção dos componentes de redes de fibra óptica.

As soluções pré-conectorizadas funcionam como um plug & play. Ou seja, basta encaixar os conectores dos cabos nos terminais para que seja estabelecida a transmissão, tornando as implantações e manutenções na rede FTTH, como a ativação de um assinante, extremamente rápidas e confiáveis, até no subterrâneo.

ucaopicture.jpg

 

Tudo isso reduz o tempo de instalação, os erros técnicos e seus custos. Além disso, as soluções pré-conectorizadas permitem que as empresas escalonem facilmente o investimento, adaptando sua infraestrutura para demandas futuras mais pesadas, além de prepará-la para a adoção da tecnologia 5G.

Como parte de suas soluções para ISP, a empresa americana designou toda uma área da filial brasileira para atender aos pequenos provedores regionais. Com ajustes no seu portfólio, rede de distribuidores e setores internos, a Corning está pronta para os ISPs, que podem adquirir com a empresa as soluções pré-conectorizadas (para ambiente externos e internos), hardwares de fibra óptica, conectores e muito mais.

O cenário para a ascensão de ISPs regionais está mais positivo do que nunca. Com soluções inovadoras em dispositivos pré-conectorizados para redes FTTH ou multisserviços, sua empresa entregará qualidade de conexão e terá a possibilidade de crescer ainda mais rápido, com otimização do investimento.

O que você acha desse tipo de solução? Deixe seu comentário!

*Este é um Publieditorial sob responsabilidade de CORNING. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar